Brasil,

Home Office 2.0

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Sylvia Fernandes Carvalho Silva
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Popularizada durante a pandemia, modalidade de trabalho evoluiu e permite atuação remota de outra cidade, estado e até país

Já não é mais preciso compartilhar o mesmo CEP para atuar em home office.

Pelo menos não para a nova versão da modalidade, que ganhou espaço durante a pandemia com a dissociação do trabalho remoto da localização do empregador. O anywhere office, que em tradução livre significa “escritório em qualquer lugar”, dá liberdade ao funcionário de cumprir sua jornada de trabalho sem limitar sua localização. Embora não seja uma realidade acessível a todos os modelos de negócio, a nova opção traz vários benefícios, tanto para empresas, quanto para funcionários.

Provando uma formação mais globalizada desde meados do ano passado, a agência mineira de marketing digital Seidon usou e aprovou dessa flexibilização nos últimos meses. Acostumados a compartilharem uma sala no bairro Santa Lúcia, os integrantes do negócio se deram conta que a livre localização poderia ser um caminho a ser seguido. “Em um dado momento, eu estava trabalhando da Jamaica, meu sócio de Fernando de Noronha, nosso financeiro em Londres e um dos nossos analistas na Bahia”, revela o diretor de mídia e sócio proprietário da Seidon, Phillipe Araujo. Com mais de uma década de atuação, o empresário garante que a rotina de trabalho como era no período pré-pandemia não será mais retomada. “Não voltaremos mais ao trabalho presencial como era antes. O mais próximo que podemos chegar é um funcionamento híbrido, mesclando encontros presenciais pontuais com o trabalho remoto”, admite.

E essa decisão está muito bem amparada por um dos aspectos mais almejados pelo bom empreendedor, a produtividade. De acordo com Phillipe, o fluxo de trabalho apresentou um impacto positivo após a implementação do anywhere office. “Os funcionários se sentiram mais confortáveis para desenvolver seus ciclos de produtividade, já que isso varia de acordo com a rotina e o organismo de cada um. O resultado foi um aumento da produção e também da qualidade dos materiais”, declara. E para os mais desconfiados, que não gostam de perder de vista as atividades dos seus colaboradores, Phillipe ameniza o desafio de administrar equipes à distância. “Claro, manter tudo funcionando é um desafio constante, mas nada que fuja da rotina de quem já é acostumado a gerir pessoas”, avalia.

E as vantagens não param por aí.

De acordo com o empresário, a diversificação do ambiente em que o funcionário está inserido contribui muito para o enriquecimento cultural de um negócio, já que cada um compartilha realidades diferentes. “Como trabalhamos com branding, arte e marketing, dentre outras coisas, as pessoas estão vendo e indo a lugares diferentes, e isso impacta diretamente no resultado final das produções, é extremamente enriquecedor”, define. Segundo ele, outro fator positivo dessa flexibilização é a oportunidade de buscar profissionais cada vez mais capacitados sem se restringir a uma localidade. “Isso nos proporciona um conhecimento global, diferentes vivências, diversas culturas e, claro, novos olhares, além de abrir muito o leque de opções para compor uma boa equipe”, celebra.

Os funcionários, por sua vez, ganham o precioso tempo poupado nos deslocamentos entre casa e trabalho, benefício já viabilizado pelo home office, e também a oportunidade de viverem onde quiserem, seja ao lado dos familiares, amigos, ou naquela cidade que mais combina com seu ritmo de vida. “Hoje, um de nossos colaboradores de maior produtividade se mudou para viver na companhia dos pais durante a pandemia, em outro estado”, ilustra o empresário. Desta forma, o novo conceito de trabalho dá mostras de que veio pra ficar, desde que continue atuando em via de mão dupla e satisfazendo os objetivos e interesses de todos os envolvidos no processo.

Sobre a Seidon

Se mar calmo não faz bom marinheiro, uma dupla de jovens criativos tirou de letra a tempestade que chegou com a pandemia, e num cenário superotimista, celebra o 3º aniversário de sua Seidon, agência com especialização em redes sociais que prevê crescimento de 50% nos próximos meses. Conduzida pelo diretor de mídia Phillipe Araujo e sob a expertise de Rafael Hilarino na direção de arte, a Seidon é especialista em gestão de Redes Sociais, branding, criação de anúncios on-line (leia-se Facebook e Instagram ADS, e Google Adwords), além de projetos de captação de verba e apresentação de negócios.

Prestando um serviço descomplicado que tem no rótulo de exclusividade e personalização seu diferencial, a agência coleciona uma centena de eventos realizados, mais de 80 contas já assistidas, chegando à marca atual de 40 cases simultâneos cujo atendimento fica dividido numa equipe de profissionais com especialização em marketing, design e financeiro.

Desafiados a remar contra a maré num universo em que o investimento em mídias sociais era constantemente questionado, hoje os empresários surfam na marola reforçada com a crise.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar