Brasil,

Inovação: palavra de ordem no atual mercado profissional

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Matheus Campos
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Atualmente, o termo inovação tem ditado o mercado profissional, independentemente do setor de atuação. Afinal, a modernização e a otimização de processos, produtos ou serviços estão diretamente relacionadas ao sucesso no ato de empreender. O que muitos profissionais desconhecem é que a capacidade de inovar não é um dom, mas é algo que pode ser construída e desenvolvida. Esse é, justamente, um dos objetivos do MBA Gestão e Engenharia de Produtos e Serviços, oferecido pelo Programa de Educação Continuada da Escola Politécnica da USP, o PECE.

O curso prepara os profissionais para interagirem com as três principais áreas que compõem os pilares de qualquer processo de inovação: engenharia, administração e marketing, como destaca seu coordenador, Paulo Carlos Kaminski, professor titular da Escola Politécnica da USP. "O desenvolvimento de um produto, seja material ou serviço, exige essa interação entre todos os setores de uma empresa. Isso muitas vezes não acontece, o que pode comprometer que o projeto seja bem-sucedido. É preciso construir essa visão de integração e esse conhecimento é construído neste curso do PECE."

Criado em 1998, o curso já certificou mais de 700 profissionais dos mais variados setores, do automotivo à construção civil, passando pelo financeiro e tecnológico. "Essa variedade se explica pelo fato de o curso ser abrangente, capacitando o aluno para a administração de projetos e de negócios em todas as áreas, ao mesmo tempo em que possibilita focar na função principal que deseja desempenhar na carreira", explica Kaminski.

Isso acontece pela grade de disciplinas do curso, constituída pelo próprio aluno. Há uma considerada obrigatória, a "Ferramentas para Desenvolver Produtos e Serviços num Mundo Globalizado, Digital e Conectado". Outras 13 disciplinas que compõem a grade do curso podem ser escolhidas pelo próprio estudante, num repertório de 19 disciplinas eletivas, fundamentados no tripé engenharia, administração e marketing. Transformação digital; Estratégia Competitiva; Análise do Valor; Design de Serviços; Internacionalização do Produto e da Empresa; A Voz do Cliente; e Decisões Financeiras são algumas das opções oferecidas, sempre acompanhando as tendências e o dinamismo exigido pelo mercado.

Possibilidade para profissionais de todo o país

Em 2021, o curso traz como grande novidade o fato de ser síncrono à distância, o que possibilita a realização por pessoas de todo o país. As aulas são interativas e acontecem ao vivo, permitindo integração total entre aluno e professor e entre os próprios alunos, cumprindo assim um dos importantes benefícios do MBA, que é de estreitar relacionamentos e trocar experiências, enriquecendo conhecimento e repertório profissional.

Através do e-mail ou pelo site www.pecepoli.com.br, os interessados no MBA Gestão e Engenharia de Produtos e Serviços do Pece-Poli encontram atendimento online via chat, onde podem obter mais informações sobre o curso, como valores, condições de parcelamento, data e horário de aulas, entre outros detalhes. Capacite-se para a inovação, conquiste um certificado da USP e seja um profissional destacado em sua área de atuação.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar