Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Aprenda a dialogar de forma eficiente em meio aos excessos de informação

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Bartira Betini
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Aprenda a dialogar de forma eficiente em meio aos excessos de informação

Programa engloba mais de 10h de treinamento ao vivo

O meio digital é bombardeado com informações de todos os lados diariamente, seja nas redes sociais ou nos diversos sites disponíveis. Em meio aos excessos, saber se comunicar de maneira eficiente e estratégica é o que traz resultados perceptíveis, já que a comunicação é uma habilidade essencial que está cada vez mais requisitada. Esse é o grande desafio da era da informação, dialogar e ser ouvido apesar dos múltiplos estímulos. Também é tema da turma 3 do programa 3Ps da Comunicação: Preparação, Prática e Presença, evento online que terá mais de 10 horas de aulas ao vivo.

Segundo Vívian Cristina Rio Stella, doutora em Linguística pela Unicamp, idealizadora do curso dos 3Ps e autora do livro "Comunicação Eficiente" (Editora Aberje), as pessoas acreditam que se comunicar bem é um dom, mas isso é um mito. "Eu procuro trabalhar a estratégia de comunicação, a abordagem do tema e o storytelling, como construir histórias que façam sentido", explica.

A partir dos 3Ps, a especialista criou o programa online voltado para as pessoas que buscam uma comunicação mais assertiva em suas atuações. A proposta é adequar a comunicação falada ou escrita aos contextos de cada participante, enfatizando a escuta, a confiança e a autenticidade do orador, aspectos que contribuem para que a mensagem seja melhor compreendida. Em cada P, Vivian revela alguns pontos relevantes:

- P de Planejamento: A primeira dica é planejar em analógico, pensar qual mensagem quer passar, qual é o objetivo da comunicação e para quem ela será feita. De acordo com a linguista, planejar em analógico significa pegar vários post-its, distribuir as ideias e depois pensar quais daquelas ideias servem para a platéia.
- P de Prática: Antes de criar uma apresentação ou qualquer outra comunicação, é preciso refletir sobre o roteiro. Existem técnicas para começar com impacto, como deixar a mensagem já em destaque no começo, contextualizar as informações, estabelecer uma conexão com o público e não usar piadinhas. Depois vem o desenvolvimento das ideias (metáforas, recursos visuais) e, por fim, a conclusão com o resumo da informação principal.
- P de Presença: "O gesto é a janela do pensamento, então está liberado, tem a ver como você processa o seu pensamento. O que não pode? Excesso de gestos", resume. Ao mesmo tempo, o P de presença tem que estar atrelado a identidade do orador, que traz a ideia da autenticidade.

Os participantes da terceira turma do programa 3Ps da Comunicação, que terá início no próximo dia 14 de junho, ganharão um exemplar da obra 'Comunicação Eficiente'. O curso também contará com ebooks, vídeos, desafios e aulas extras para complementar o processo de aprendizagem.

Serviço
Curso 3Ps da Comunicação: Preparação, Prática e Presença Turma 3
Data: 14 de junho a 19 de julho (9 encontros)
Local: Evento online via Zoom
Inscrições e informações: https://www.sympla.com.br/3ps-da-comunicacao-preparacao-pratica-e-presenca-turma-3__1124837


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar