Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Qualificação para líderes do futebol

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Carine Nascimento
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Futebol Academy inova e, em parceria com o COPPEAD/UFRJ, lança o primeiro curso internacional direcionado para quem exerce cargo de liderança dentro da gestão do futebol

Visando fomentar ainda mais a profissionalização da gestão na indústria do futebol, que movimentou R﹩ 6,8 bilhões no Brasil só em 2019, a Futebol Academy - instituição educacional da Confederação Brasileira de Futebol - inova mais uma vez, investindo na internacionalização do ensino através da parceria com o COPPEAD/UFRJ, escola de negócios, referência em gestão, para a criação do 1° curso internacional para líderes em gestão do setor: o Football Management Pro Latam .

O programa avançado de desenvolvimento, previsto para começar no próximo dia 23 de julho, com cerca de seis meses de duração, foi desenhado especificamente para líderes experientes da indústria do futebol em toda a América Latina. O curso tem como objetivo principal promover reflexões e debates para o aprimoramento de competências e habilidades necessárias para gestão estratégica e organizacional de clubes, federações e demais organizações relevantes do segmento a nível Latam. "A expectativa é que ao final do curso os participantes estejam melhor preparados para atuar com eficácia em suas funções, exercendo uma liderança moderna, ágil e contribuindo para a obtenção de resultados positivos e sustentáveis em suas instituições. Temos orgulho de sermos protagonistas desse movimento", afirma Marco Dalpozzo, Diretor da Futebol Academy e também de Recursos Humanos da Futebol.

Para Elaine Tavares, Diretora do COPPEAD/UFRJ, essa iniciativa pioneira trará muito aprendizado de valor para a indústria do futebol, gerando ainda mais profissionalização e negócios. "Certamente iremos colher bons frutos dessa iniciativa, juntando o know-how da Futebol com a metodologia de ensino do COPPEAD que é baseada nos estudos de casos, nos quais situações reais do mercado são discutidas em sala de aula", ressalta a diretora.

As aulas serão 100% on-line, ao vivo e em português e espanhol (com tradução simultânea). Serão abordados temas como liderança, gestão, marketing, operações, dentre outros. Ao todo, serão 160 horas divididas em três grandes módulos e as aulas acontecerão semanalmente, aos sábados pela manhã, e às segundas e sextas à noite em sessões de três horas por dia. Já o encontro presencial ocorrerá no encerramento do curso, na cidade do Rio de Janeiro ou Teresópolis, em local a ser informado posteriormente.

O curso contará ainda com profissionais internacionais bem como com workshops e painéis executivos do setor. "Traremos constantemente casos de outros setores que podem ser estudados e aplicados na indústria do futebol. Outro diferencial é quanto a participação ativa dos alunos", explica Clarice Kogut, professora do COPPEAD/UFRJ e coordenadora do Centro de Estudos em Negócios Internacionais (CENI).

Com isso, os líderes terão a oportunidade de trocar experiências e adquirir conhecimentos e ferramentas específicos de liderança, hard skills, no que diz respeito a gestão estratégica, bem como de soft skills (competências funcionais e sócio-emocionais), criando um ambiente de altíssima qualidade e a nível Latam.

Os interessados em participar do curso devem se inscrever até o dia 09 de julho e ter experiência de ao menos três anos em posição de liderança executiva relacionada à gestão/administração ou função similar de clubes/federações ou demais organizações relevantes da indústria do futebol. Devido ao número limitado de vagas no curso, ainda que os pré-requisitos básicos sejam atendidos, a coordenação do curso poderá promover análise qualitativa das informações disponibilizadas pelo candidato através de entrevista pessoal.

Além disso, os executivos poderão realizar uma mentoria individualizada, na qual deverá ser feita inscrição à parte. Ao final do curso, os alunos ainda poderão optar pela participação em Módulo Internacional adicional (pago à parte), em local a ser divulgado posteriormente.

Mais informações:
Data: 23 de julho
Inscrições: http://www.cbf.com.br/cbfacademy


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar