Brasil,

Webinar debate 'Como a energia pode impulsionar as cidades inteligentes'

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  André Nunes
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Webinar debate 'Como a energia pode impulsionar as cidades inteligentes'

Evento gratuito nesta terça (11) introduz temática do novo módulo do programa de capacitação Smart City Expert

Sócio-diretor do iCities, Eduardo Marques vai conversar com a fundadora do primeiro hub de energia do Brasil, Renata Abreu, e o representante da Enel no país, Carlos Eduardo Souza, em webinar gratuito nesta terça-feira (11), às 8h. O evento introduz a temática sobre “Como a energia pode impulsionar as cidades inteligentes”, do novo módulo do programa de capacitação Smart City Expert. As inscrições para o webinar são gratuitas pelo link.

O programa Smart City Expert está com inscrições abertas para seu décimo módulo temático, que irá abordar os sistemas energéticos inteligentes para a sustentabilidade urbana. O Expert foi o primeiro curso da iCities Academy, que está lançando neste ano outros formatos de capacitação. A iniciativa traz o aval do iCities, empresa que desenvolve soluções e projetos em smart city, fundada em 2011, que também realiza em Curitiba a edição brasileira do maior evento de cidades inteligentes do mundo, o Smart City Expo, com chancela da Fira Barcelona.

“O módulo irá debater modelos de negócios relacionados aos sistemas energéticos urbanos, explorando tecnologias existentes, cases de sucesso, além de entender o papel dos municípios, das concessionárias e empresas fornecedoras de soluções no desenvolvimento dos projetos. Vamos apresentar uma visão de sustentabilidade energética para as cidades”, antecipa Marques.

Energias renováveis, smart grids, iluminação pública, eficiência energética, mobilidade elétrica, edifícios públicos, gestão de energia, sistemas energéticos, energia solar, biogás, biomassa, resíduos sólidos e saneamento sustentável são alguns dos conteúdos das quatro aulas do módulo, a partir de 19 de maio. As inscrições podem ser feitas pelo email ou no site.

A master class será ministrada pelos professores Fernanda Delgado, assessora estratégica na Fundação Getúlio Vargas (FGV) Energia, especialista em petropolítica e doutora em Planejamento Estratégico; e Paulo Cunha, mestre em Regulação da Indústria da Energia, engenheiro eletricista, advogado e consultor sênior da FGV, onde leciona sobre Comercialização de Energia. O programa de capacitação também proporciona uma ampla rede de networking com alguns dos principais agentes em inovação e smart cities no Brasil, mentoria online e acesso a cases de sucesso no mercado, por meio de palestras com profissionais.

Sobre o Expert

Com dez módulos temáticos, a metodologia do Smart City Expert foi desenvolvida de forma inovadora para capacitar gestores e servidores públicos no desenvolvimento de governos e cidades inteligentes, tendo foco também na capacitação de empresários, profissionais autônomos, pesquisadores e representantes de entidades de classe e do terceiro setor. O programa está inserido em um modelo para gestão municipal definido a partir das diretrizes da Carta Brasileira de Cidades Inteligentes, lançada no final de 2020 pelo governo federal. A Carta é o primeiro ordenamento legal dessa área no Brasil.

Sobre o iCities

O iCities – Smart Cities Solutions é uma empresa pioneira no Brasil, especializada em projetos e soluções para cidades inteligentes. Fundada em 2011, promove novas concepções ao desenvolvimento urbano por meio da geração de projetos, conteúdo, conhecimento e networking. Conta com uma rede global de consultores especializados em projetos de desenvolvimento de Smart Cities, com amplitude de conhecimento, abrangendo as diversas áreas que compõe uma cidade inteligente. Dispõe também da representação exclusiva da FIRA Barcelona no Brasil – organizador do maior evento de cidades inteligentes do mundo – que possibilita a organização do Smart City Expo Curitiba, maior evento do setor no Brasil, entre outras iniciativas de fomento ao ecossistema no país, como o Smart City Expert, programa de especialização em cidades inteligentes.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar