Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

QUIVER : Como lidar com clientes inadimplentes, para corretoras de seguros (Destaque)

Imagem: freepik.com (Divulgação) Imagem: freepik.com (Divulgação)

Como lidar com clientes inadimplentes? Se esta pergunta vem com frequência em sua mente, é sinal que determinadas atitudes precisam ser revistas. Em uma corretora de seguros, clientes inadimplentes demandam atenção do colaborador, prejudicam o setor financeiro, o desenvolvimento da empresa e o relacionamento com as seguradoras. Aprenda como lidar com clientes inadimplentes a partir de pequenas alterações na rotina de trabalho da sua corretora de seguros.

Como lidar com clientes inadimplentes na sua corretora

Para resolver o problema de clientes que deixam de pagar o prêmio, inicialmente faça uma análise geral sobre segurados. É importante entender o número atual de clientes ativos e os inadimplentes. Somente após observar este relatório você poderá colocar novas estratégias em prática e reduzir os números negativos.


Imagem: freepik.com (Divulgação)

Ações fundamentais para reduzir os clientes inadimplentes:

  • Envio de lembrete pré-pagamento

Tenha um sistema de gestão que, próximo a data de vencimento da parcela, envia automaticamente por e-mail ou sms, um lembrete ao cliente destacando o prazo a vencer. O conteúdo pode ressaltar qual a penalidade caso ele atrase o pagamento.

A ferramenta também ajudará a evitar que novos casos de inadimplências ocorram na corretora de seguros.

  • Lembre os atrasados

Outra maneira de entender como lidar com clientes inadimplentes é ligar para o segurado logo no primeiro dia após o vencimento da parcela. Seja cauteloso, educado, pergunte a ele sobre sua vida e descubra qual a motivação do atraso do pagamento. Este contato com o cliente também pode ser feito pessoalmente, se for possível.

Faça uma visita despretensiosa, converse sobre o trabalho e lembre-o de quitar o valor. Em todas as situações ressalte a importância da regularização do pagamento do prêmio para sua segurança. Se o cliente demonstrar desinteresse no seu alerta, insista e fale das razões que levou ele a assinar a apólice de seguro.

  • Histórico dos inadimplentes

Conhecer a sua carteira de cliente garante que você identifique os maus pagadores e tenha o seu cadastro sempre em destaque. Os inadimplentes se enquadram no tipo de segurado que sempre exigem mais atenção, por isso, saiba identificar se manter este tipo de cliente vale a pena.

Tenha uma lista atualizada com os dados dos inadimplentes. Peça para a equipe atualizar todos os meses. Próximo à data de renovação do seguro verifique o histórico do cliente, considere as ocorrências negativas e positivas e avalie se uma proposta de renovação é pertinente ou não.

Alguns softwares de gestão têm a funcionalidade de visualizar em uma única tela a história de relacionamento do cliente com a corretora de seguros. Uma opção eficaz para acessar os dados dos segurados com rapidez e segurança.

Notou que a partir de algumas mudanças você aprenderá como lidar com clientes inadimplentes sem dor de cabeça? Para obter mais resultados contra este problema tenha um sistema de gestão que te auxilie diariamente. A Quiver possui soluções modernas e eficazes destinadas às corretoras de seguros.

Quiver Soluções a grande parceira dos Corretores e Corretoras de Seguros
Segurança e eficiência que geram confiança e resultados!
Muito mais do que números: somos um reflexo do sucesso de nossos clientes


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo