Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Em uma sociedade que cobra perfeição, método ajuda mulheres a encontrarem o equilíbrio

Fê Gazal Fê Gazal

No mês das mães, especialista em consultoria de imagem e idealizadora do método Superself, fala sobre a pressão que as mulheres sofrem para alcançarem a perfeição em todas as áreas de suas vidas

Existe uma cobrança que a mulher impõe a si mesma de ser perfeita em todos os momentos da sua vida, de fazer tudo de forma impecável e ter o controle sobre todas as coisas. Esse pensamento utópico acaba distorcendo a realidade e fazendo com que as mulheres se frustrem com a situação, deixando-as desapontadas e desanimadas em relação às suas próprias vidas. Com o Superself, a empresária curitibana, residente na Austrália, Fernanda Gazal vem modificando a vida de milhares de mulheres ao redor do mundo. São histórias de superação real, de mães que criaram seus filhos sozinhas e conseguiram encontrar seu caminho de sucesso tanto na vida pessoal como profissional. Mulheres que experimentaram períodos de depressão, falta de dinheiro e dificuldade de se identificar em seu lugar na sociedade.

Em abril de 2020, Fernanda decidiu lançar, em voo solo, o Superself, método novo e revolucionário para ajudar mulheres a se encontrarem e serem tudo o que sempre sonharam ser. Dentro desse projeto, a especialista vivencia a realidade de mulheres que têm o desejo de ser mãe, mas possuem medo, pois não sabem como vão conciliar a maternidade com as demais áreas de sua vida. “Eu vejo muitas mulheres que começam a pensar demais, principalmente no que elas vão ter que abrir mão, diante da maternidade, e qual será o momento ideal para ter um filho. Acredito que o momento nunca vai ser o ideal. Sempre estaremos em fases diferentes da nossa vida, que vão exigir muito da nossa atenção em particularidades específicas”, enfatiza Fernanda.

Para enfrentar esse medo, é importante que as mulheres saibam o que é a maternidade real, o dia a dia corrido e que a rotina muitas vezes fica distante dos perfis surreais do Instagram. “Uma coisa que nos ajuda muito é aprendermos a buscar as referências que nos servem em determinado momento. Então, por exemplo, se nesse momento você precisa de uma inspiração de maternidade, é importante buscar referências que abram isso e compartilhem esse tipo de informação de uma forma vulnerável e real, para que você não se frustre no futuro”, aconselha a especialista em consultoria de imagem, marketing de moda, body language e comunicação.

As mulheres que entendem sua representatividade no mundo conseguem ser empreendedoras de sucesso, mães em tempo integral, e ainda ajudam outras mulheres a se conhecerem profundamente em busca de uma vida mais leve e livres de expectativas irreais. “Nós somos perfeitas e precisamos aprender a apreciar o que a gente já tem. Respeite as suas decisões, esteja bem resolvida em relação a elas e entenda que você não está aqui para agradar os outros”, ressalta Fernanda.

Em suas lives, Fê Gazal costuma citar mulheres que tiveram suas vidas transformadas depois de conhecerem o Superself. São casos com o da Renata Razuck, que teve sua carreira profissional marcada pela discriminação que sofreu ao engravidar de sua primeira filha. Como gerente comercial de uma grande editora na época e uma trajetória de sucesso conquistada em pouco tempo, viu seus planos afundarem quando seu chefe demonstrou repulsa ao saber de sua gestação. A partir daí, Renata perdeu seus clientes mais importantes, e no retorno de sua licença-maternidade foi demitida. “A Fernanda me tirou do fundo do poço, porque eu não entendia que era possível ser uma excelente mãe e uma excelente profissional. Com ela entendi que nós somos muito maiores, inclusive, do que as empresas nos fazem pensar que somos. Depois de termos um filho, somos muito mais fortes, como pessoa e como profissional”, conta, empoderada.

Sobre Fernanda Gazal

Formada em administração de empresas e especialista em consultoria de imagem, marketing de moda, empreendedorismo, body language e comunicação. Mora desde 2016 em Sydney, na Austrália, onde fundou a The Evolve Company, empresa focada em cursos e especializações de desenvolvimento pessoal, mindset, imagem, comunicação e branding. Criadora do método Superself, uma proposta, única e exclusiva, que vê a Imagem Pessoal por uma perspectiva 360°, auxiliando, com clareza, mulheres a conquistarem seus sonhos, descobrirem suas identidades e propósitos e a assumirem o controle de suas vidas através de seu estilo, imagem pessoal, mindset, postura e comunicação. Em seu Instagram (@fernandagazaloficial), a influenciadora reúne mais de 31 mil seguidores, que buscam conhecimento e acompanham a sua rotina vivendo na Austrália.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo