Lucro da Munich Re sobe para 589 milhões no 1o. trimestre de 2021

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Sonho Seguro

pixabay pixabay

A gigante de resseguros global Munich Re reportou um sólido trimestre de lucros para o primeiro trimestre de 2021, uma vez que gerou 589 milhões de euros de lucro, acima dos 221 milhões do mesmo período do ano anterior. O segmento de resseguro contribuiu com 410 milhões de euros do lucro, com resseguros de bens e acidentes com 358 milhões de euros do total. “Apesar do impacto de grandes perdas e catástrofes, a maior das quais foram as tempestades de inverno nos EUA e o clima congelante, estamos no caminho certo para cumprir nossa meta anual de 2,8 bilhões de euros, graças a ganhos operacionais robustos”, disse o diretor financeiro, Christoph Jurecka, segundo comunicado.

A empresa relatou outros 167 milhões de euros em perdas relacionadas à pandemia COVID-19. Enquanto isso, as renovações de resseguro de abril ajudarão a gerar mais lucros sólidos para a Munich Re, já que a empresa relatou 17,1% de crescimento de prêmio, junto com preços 2,4% mais altos.

“A pandemia tem testado nossa solidariedade e autodisciplina todos os dias. A única maneira de realmente melhorar a situação, entretanto, é um ritmo mais rápido de vacinações COVID-19. Faremos nossa parte em sete unidades da Munich Re e ERGO na Alemanha assim que a equipe médica de nossa empresa tiver permissão para administrar as vacinas. Em termos de negócios, esperamos que o impacto da pandemia em 2021 seja limitado para Munich Re”, afirmou Jurecka.

As perdas por catástrofes naturais durante o primeiro trimestre totalizaram 646 milhões euros, bem acima dos 208 milhões do primeiro trimestre de 2020 e acima da média do trimestre. O principal fator para isso foi a tempestade de inverno Uri e o congelamento do Texas, que contribuíram com 450 milhões de euros para as perdas.

Enquanto a Munich Re aproveitou as oportunidades de crescimento durante as renovações de resseguro de abril, a empresa também disse que continua a podar sua carteira, interrompendo negócios não lucrativos ao mesmo tempo. Explicando os preços do resseguro, a empresa disse: “Os preços subiram em geral, com aumentos variando em relação à experiência de sinistros e situação específica em cada mercado individual. Os preços da cobertura de resseguro aumentaram consideravelmente em alguns lugares, incluindo o Japão. Em contraste, os preços aumentaram apenas ligeiramente em regiões e classes de negócios com baixa experiência de sinistros, como a Europa. Ao todo, os preços do portfólio da Munich Re aumentaram 2,4%.”

Olhando para o futuro, a Munich Re acredita que as condições do mercado de resseguro persistirão: “A Munich Re antecipa que o ambiente do mercado irá melhorar ano a ano na próxima rodada de renovação em julho, como foi o caso com as renovações anteriores”. Devido às condições positivas do mercado de resseguro, a Munich Re aumentou sua meta para prêmios de resseguro de 37 bilhões de euros para 39 bilhões para o ano.