Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Pottencial Seguradora patrocina live sobre Nova Lei de Licitações com participação do senador Anastasia

Evento temático promove reflexão sobre o tema, impactos e oportunidades para as indústrias; live será transmitida ao vivo na segunda-feira, dia 10, às 9h, no canal do YouTube da Pottencial

Sancionada pelo presidente Jair Bolsonaro no dia 1º de abril, a Nova Lei de Licitações (14.133/21) estabelece novas regras para União, Estados e Municípios e institui nova modalidade de contratação, além de exigir o seguro garantia para obras de grande porte. Para responder o que muda, na prática, para empresas de construção civil e seguradoras, o Sindicato da Indústria da Construção Pesada no Estado de MG (Sicepot-MG), o Conselho de Infraestrutura da FIEMG, a Associação Brasileira dos Sindicatos e Associações de Classe de Infraestrutura (Brasinfra) convidaram o relator da Lei, senador Antônio Anastasia, para um debate online, que será transmitido ao vivo, no dia 10 de maio, às 9h, no canal do YouTube da Pottencial Seguradora, patrocinadora do evento (www.youtube.com/pottencialseguradora).

A live terá em sua programação, ainda, as advogadas Cristiana Fortini e Alécia Bicalho e Bruno Ligório, vice-presidente de Obras Urbanas do Sicepot. A abertura será realizada por Flávio Roscoe, presidente da FIEMG, e por Emir Cadar Filho, presidente do Sicepot-MG.

A nova Lei de Licitações substitui as Leis de Licitações (8.666/93), do Pregão (10.520/02) e o Regime Diferenciado de Contratações (RDC – Lei 12.462/11). Obrigatória apenas no final do biênio, os órgãos públicos poderão optar, durante a transição, em utilizar as novas normas ou as antigas.

Para o senador Antônio Anastasia, será um bom momento para troca de impressões, ideias e experiências sobre esse tema tão importante. “O encontro será uma ótima oportunidade para compreendermos a evolução das Legislações sobre Licitações e Contratos Administrativos no Brasil, o comparativo entre elas e as inovações trazidas pela Lei 14.133, que visam garantir a melhoria da gestão pública, da segurança jurídica e da transparência”, disse.

“A nova lei tem diversas mudanças que podem impactar, de muitas formas, os setores públicos e privados”, afirma Emir Cadar Filho, presidente do Sicepot-MG, explicando que este é o primeiro dos eventos. “Nosso intuito é aprofundar o tema e tratar de seus diversos aspectos em ações temáticas ao longo do ano”, explica o gestor, pontuando a necessidade de os empresários acompanharem, via YouTube. “Muitas empresas ainda não sabem o que mudou e quais são suas possibilidades”, afirma.

Sobre a Pottencial Seguradora

Fundada há 10 anos em Belo Horizonte, Minas Gerais, a Pottencial Seguradora é a maior insurtech do Brasil. A empresa se tornou referência no mercado de seguros nacional, mantendo a liderança no segmento de Seguro Garantia nos anos de 2017, 2018, 2019 e 2020. Reconhecida pela máxima agilidade na emissão de apólices, possui classificação A(bra) segundo a Fitch Ratings. Além do Seguro Garantia, a Pottencial Seguradora oferece, em todo o Brasil, os seguros Pottencial Aluguel, Pottencial Imobiliário, Pottencial Máquinas e Equipamentos e Pottencial Riscos de Engenharia.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo