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Vendas on-line: como impulsionar e melhorar o desempenho de sua loja nas vendas no e-commerce

De acordo com a pesquisa realizada pela The Insiders 88% dos brasileiros que vão presentear nesse dia das mães farão suas comprar por meio de lojas online

Já virou rotina do brasileiro realizar suas compras desde itens de supermercado a produtos e serviços de forma on-line, e por isso, cada vez mais lojas e segmentos migraram suas lojas físicas para o mundo digital. Nesta semana, por exemplo, muitos comerciantes se preparam para a segunda principal data do varejo brasileiro, o Dia das Mães.

De acordo com pesquisa realizada pela The Insiders, 88% dos consumidores pretendem presentear suas mães por meio de canais digitais, já o levantamento da Mindminers indica que 42% das pessoas farão a entrega do presente pelo serviço das lojas online.

Com o objetivo de apoiar micro, pequenas e médias empresas, Marcelo Navarini, COO do Bling , sistema de gestão on-line que agiliza e descomplica a gestão de empresas, elenca as principais dicas para aproveitar a sazonalidade do período.

1. Esteja preparado para entrar na internet:

Apesar da facilidade de ter a empresa na internet, os empreendedores devem considerar os requisitos necessários para vendas online. Para quem já possui um negócio físico, deve se preocupar com a nova logística. Aqueles que estão começando o próprio negócio, precisam além disso, escolher produtos, fornecedores, entender quem são seus clientes entre outros processos.

2. Elabore um plano de negócios

Plano de negócios é um documento que organiza todas as diretrizes e setores de uma organização. Ele é fundamental para que o empreendedor atinja seus objetivos de curto, médio e longo prazo. Nele devem constar informações sobre o nicho de atuação da loja, portfólio de produtos ou serviços, público-alvo, concorrentes, fornecedores, orçamento e outros fatores que ajudam a definir pontos fortes e fracos da empresa.

3. Tenha um site 100% funcional

Para chamar a atenção dos consumidores, é preciso fornecer experiências positivas para eles. Um site funcional, nesse sentido, passa a ser obrigatório. Ter o design unido à arquitetura e à organização de informações do site, por exemplo, irá proporcionar uma navegabilidade mais agradável aos usuários. Descrição de produtos e usabilidade em aplicativos móveis, também são elementos que podem contribuir para uma visita positiva à sua loja virtual.

4. Ofereça multicanais ao cliente

A loja virtual, é fundamental para o empreendedor digital, porém, não deve ser o único canal utilizado para posicionar uma marca digital. Na internet há uma série de possibilidades para aumentar as vendas online. Marketplaces, sites de comparação e lojas nas redes sociais, por exemplo, são apenas algumas das diversas fontes que ajudam a alavancar o faturamento de uma empresa.

5. Monte uma equipe preparada e bem treinada

Independentemente da quantidade de colaboradores de uma loja virtual, é importante que todos estejam trabalhando em prol da empresa. O atendimento ao consumidor e a qualidade e eficiência nas entregas, por exemplo, são duas atividades requisitadas o tempo todo e que podem definir o futuro de uma loja online.

6. Invista em marketing digital

O marketing digital tem se tornado mais popular nas pequenas e médias empresas. Cientes dos benefícios dessas estratégias, os empreendedores buscam implantá-las visando aumentar suas vendas na internet. Apesar de a comunicação online realmente ser importante no processo de crescimento de um negócio, é preciso seriedade e competência em suas estratégias. O investimento na profissionalização das ações de marketing, nesse sentido, é o melhor caminho para alcançar metas.

7. Invista em um sistema de gestão empresarial

Todas as dicas acima são fundamentais para a sustentabilidade do negócio online, porém sem a organização necessária a empresa não decola. Ou seja, sem gestão financeira e integração logística e outras ferramentas que um sistema de gestão oferece, vender bem pode não ser o suficiente. Por isso, sistemas que facilitam a gestão empresarial são soluções essenciais para qualquer negócio. Hoje, empresas de todos os tamanhos buscam espaço nos principais marketplaces do Brasil e usam ferramentas de gestão, como o Bling, para gerar mais praticidade em seu negócio.

Ainda de acordo com a pesquisa da Mindminers, apenas 19% dos consumidores irão comprar na loja física e entregar o presente pessoalmente. Por isso, ter uma loja virtual que ofereça boas opções e principalmente uma boa gestão será um diferencial.

Apesar dos desafios, a internet é um local que oferece diversas oportunidades para desenvolver seu negócio, e para melhorar sua organização e desempenho online, essas dicas são fundamentais para um melhor desempenho e atuação nas vendas pela internet. E o Bling, por meio de seu sistema de ERP em nuvem, simples e intuitivo, supre todas as necessidades que o micro, pequeno e médio empresário precisam para sua gestão financeira, comercial e logística.

Sobre o Bling

Há 13 anos operando no mercado, o Bling é um sistema de gestão on-line (ERP em nuvem) que tem como principal objetivo descomplicar a gestão de micro e pequenas empresas. De acordo com levantamento da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm) a corporação foi uma das melhores plataformas de gestão e soluções para empreendedores.


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