Brasil,

Dicas para voltar ao mercado de trabalho e se destacar na entrevista de emprego

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Mariah Freitas
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

O ano de 2020 não foi de muitas oportunidades para quem estava à procura de emprego. Mas, apesar de todas as dificuldades enfrentadas durante a pandemia, o mercado de trabalho vêm registrando resultados cada vez mais positivos. Com a retomada das atividades econômicas, oportunidades em diversas áreas surgem para quem deseja uma vaga de emprego.

Assim como em todos os setores, é preciso estudar as possibilidades e entender qual o melhor caminho para que essa busca seja feita de forma efetiva, sendo assim, é preciso atentar-se a lista de carreiras mais promissoras para este ano. Segundo o estudo “Guia Salarial 2021”, realizado pela Robert Half, os destaques ficam com as áreas de Tecnologia, Finanças e Contabilidade, Mercado Financeiro, Seguros, Engenharia, Vendas e Marketing, Recursos Humanos e Jurídico.

Pensando no movimento do mercado e com objetivo de ajudar candidatos a terem uma boa performance, Ronaldo Bahia, CEO e fundador da JobConvo (https://www.jobconvo.com/pt-br/) – startup de recrutamento, seleção e admissão digital por meio de inteligência artificial - selecionou algumas dicas para quem deseja conquistar espaço no mercado de trabalho em 2021.

Defina uma área de interesse

“Muitas organizações procuram profissionais determinados e que já tenham em mente qual a diretriz que deseja seguir dentro da vaga. Por isso, é essencial que o candidato se prontifique a participar de seleções apenas do seu interesse”, explica o especialista.

Uso de tecnologia

Com as mudanças ocorridas no último ano, é preciso olhar com foco para a inovação. Atente-se às transformações tecnológicas, acompanhe o mercado, conquiste domínio em ferramentas que estão em alta dentro das empresas, principalmente para mais utilizadas via internet (Google Meet, Zoom, Skype), esteja preparado para as demandas do novo normal.

Demonstre suas performances

Atualmente, muitos caminhos podem ser explorados para quem deseja mostrar suas habilidades e conquistas. Como estratégia, aproveite o LinkedIn para compartilhar resultados, experiências, cursos e áreas de interesse. Dessa forma, o recrutador já poderá ter uma possível ideia da sua trajetória profissional.

Mantenha-se atualizado

Estar por dentro das tendências da área em que deseja atuar pode ser um dos pontos mais positivos. Aproveite as interações com profissionais do mercado, por meio de eventos, palestras e até pelas redes sociais. Desta forma, você se encontrará qualificado para qualquer dúvida ou assunto debatido durante o processo seletivo.

Prepare-se para a entrevista

Elabore um bom currículo com informações essenciais e interativas para que o recrutador possa definir o seu perfil rapidamente. Além disso, estude a empresa, pesquise sobre valores e cultura, mercado de atuação, concorrentes, etc.

Sobre a JobConvo

Fundada em 2013 por Ronaldo Bahia, a JobConvo (www.jobconvo.com/pt-br/) nasceu com a missão de facilitar e otimizar o tempo do profissional de RH, otimizando 40% do tempo e dos custos, e democratizar os processos de seleção e admissão dos candidatos. Desde a sua fundação, a empresa participou do programa de aceleração de startups Startup Chile e atingiu o break-even em 2016. A empresa atende empresas de grande porte como Adecco, Deloitte, HCOR, Petz, MVR.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar