Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Cobertura Escritório em Casa de Funcionário da HDI Seguros apresenta crescimento de 24% em 2020

Cobertura Escritório em Casa de Funcionário da HDI Seguros apresenta crescimento de 24% em 2020

Aumento das vendas da cobertura reflete investimento e preocupação das empresas que adotaram e permanecem com colabores em home office

A tendência de trabalho remoto continua firme em 2021. Mesmo no modelo híbrido - no qual o colaborador pode dar expediente em casa e no escritório, em dias alternados -, o desenvolvimento de ferramentas, produtos e serviços para um home office melhor segue em alta. A HDI Seguros, por exemplo, desenvolveu, em 2020, para o seguro empresarial, a cobertura Escritório em Casa de Funcionário - dedicada a proteger equipamentos cedidos pelas empresas aos colaboradores que trabalham em casa - que, em levantamento realizado pela companhia, cresceu 24% somente no ano passado.

O aumento da procura de soluções como essa acompanha a mudança no comportamento não só do mercado de trabalho, mas também do setor de eletrônicos. Segundo pesquisa da Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica (Abinee), ao longo de 2020 foram vendidos no Brasil 4,9 milhões de notebooks, um aumento de 18% em relação ao ano anterior. O valor investido em equipamentos para o home office também ficou mais expressivo. A mesma pesquisa aponta que, em 2019, 31% do total de notebooks e desktops comercializados no país custava mais de R﹩ 3 mil. Em 2020, a venda de equipamentos dessa faixa de preço cresceu para 48% do total.

"Os números e novos hábitos de empresários e colaboradores apontam para um novo cenário para o qual já estamos preparados. Como seguradora, pensamos na cobertura Escritório em Casa de Funcionário como um produto que tem o objetivo de garantir o bom andamento do trabalho, assegurando a proteção de equipamentos", diz Jefferson Silvestrin, superintendente técnico de massificados da HDI.

A ‘Escritório em Casa de Funcionário’ cobre, no endereço dos colaboradores em home office, danos ocorridos nos seguintes equipamentos: computadores, laptops, tablets, impressoras, roteadores, modems e mobílias de escritório. Entre as ocorrências cobertas, estão incêndio, queda de raio, explosão acidental, queda de aeronave, danos elétricos decorrentes de qualquer fenômeno de natureza elétrica, queda e quebra súbita e imprevista, roubo e furto, e vendaval, granizo, furacão, ciclone e tornado.

Sobre a HDI Seguros

A HDI trabalha para ser uma empresa humana, digital e inovadora. São mais de 1,4 mil colaboradores que cuidam de 2,5 milhões de segurados, principalmente nos ramos de empresas, automóveis e residências, o que a torna a 4ª maior seguradora no ramo empresarial, a 5ª maior em Automóveis e a 6ª em Residencial, com base nos dados de mercado sobre prêmios diretos emitidos em 2020, consolidados por grupo segurador. A HDI conta com 66 filiais e escritórios comerciais e 41 unidades de atendimento a sinistro, os HDI Bate-Prontos.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo