Brasil,

Zurich é a primeira seguradora do Brasil a conceder Selo Verde para oficinas mecânicas em parceria com o IQA

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Claudio Sá
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Zurich é a primeira seguradora do Brasil a conceder Selo Verde para oficinas mecânicas em parceria com o IQA

Empresa inicia certificação ambiental de 60 oficinas de reparo da rede credenciada, a fim de atestar sustentabilidade ao conserto de veículos no seguro auto; iniciativa integra ações estratégicas da Zurich para reduzir impactos ao meio ambiente

Com o propósito de ser uma das empresas mais responsáveis e de maior impacto no mundo, a Zurich mais uma vez toma à frente do mercado de seguros e anuncia que reconhecerá, com um selo verde, as oficinas da rede credenciada que demonstram preocupação com os aspectos ambientais na reparação automotiva.

A Certificação Selo Verde, como é chamada, será concedida às oficinas que passarem por uma avaliação técnica desenvolvida pela própria Zurich e que tiverem validadas a sua gestão, instalações, equipamentos e processos do ponto de vista ambiental. Na magnitude em que foi estruturada, essa certificação técnica é inédita no Brasil.

A certificação do IQA - Instituto da Qualidade Automotiva, que atua como certificadora de serviços automotivos nas áreas de gestão da qualidade e gestão ambiental, entre outras atividades, foi integrada com diferenciais pela seguradora e contém 50 pontos de verificação, além de incluir uma apuração mensal de KPIs predeterminados e dos impactos ambientais dos estabelecimentos. A partir da adequação a esses pontos, a certificação das oficinas é segmentada em três categorias: ouro (acima de 70%), prata (61% a 70%) ou bronze (de 51% a 60%).

Para Fabio Santos Silva, Superintendente de Sinistros, Personal Lines da Zurich no Brasil, a certificação traz diversos benefícios às oficinas que forem certificadas, relacionados à eficiência operacional, gestão da qualidade e ambiente de trabalho aos seus colaboradores, fortalecendo toda a cadeia de valor. E impacta também os clientes.

“Demos o pontapé inicial com duas oficinas e, até o final do ano, a meta é certificar os 60 estabelecimentos da rede credenciada com maior relevância em volumetria de reparos e interessadas na certificação. Este é só o início. Com o selo, os clientes do seguro auto terão garantia da qualidade ambiental do serviço nesses locais, em caso de sinistros que resultem na reparação do veículo”, explica o superintendente.

Segundo Fabio, a concessão do Selo Verde materializa o objetivo da companhia de promover ações que combatam os impactos das mudanças climáticas, um dos pilares da estratégia de sustentabilidade da Zurich no país. A iniciativa também está alinhada à promessa global da seguradora de liderar o impacto positivo no planeta.

“A criação da Certificação Selo Verde foi motivada pela preocupação da Zurich em oferecer, reconhecer e incentivar serviços sustentáveis junto aos seus parceiros, no Brasil e no mundo. Com essa ação pioneira, percebemos que a Zurich está, junto a essas oficinas, na vanguarda para a redução de impactos ambientais no mercado brasileiro de seguros”, avalia o executivo.

Sustentabilidade é um pilar da Zurich

A sustentabilidade é um valor fundamental no posicionamento de marca global da Zurich e vem permeando as ações da marca em várias esferas. No Brasil, no que diz respeito a serviços, por exemplo, a empresa vem oferecendo diferenciais aos clientes, como é o exemplo do descarte ecológico e consultoria ambiental disponibilizados na cobertura do seguro residencial.

Com relação aos produtos, o seguro para carros elétricos e o recém-lançado Zurich4Power, seguro para instalação e manutenção de painéis fotovoltaicos, são exemplos de iniciativas que incentivam a busca por matrizes energéticas mais sustentáveis no país. Os investimentos também são uma frente de atuação da companhia, que já colocou R$ 230 milhões nos chamados green bonds, ou títulos verdes.

Tudo isso faz parte de um alinhamento internacional do Zurich Insurance Group, que figura no topo do Índice Dow Jones de Sustentabilidade e integra a Net-Zero Asset Owner Alliance da Organização das Nações Unidas (ONU), com o compromisso de zerar as suas emissões de carbono até 2050.

Sobre a Zurich no Brasil

A seguradora Zurich soma o conhecimento do mercado brasileiro, no qual tem mais de 80 anos de experiência, à expertise internacional em soluções de seguros multicanal. A Zurich atesta solidez financeira e segue rígido padrão global de conduta, praticado em todas as suas operações. Dedica-se a compreender as necessidades dos clientes e oferece soluções para pessoas físicas e jurídicas, de pequenas empresas a multinacionais. Tendo o Brasil na sua estratégia de crescimento, e decidida a contribuir com o desenvolvimento social e econômico do país, visando o médio e longo prazo, a companhia dispõe de produtos e serviços sob medida para este mercado. Saiba mais em www.zurich.com.br.

Zurich Insurance Group (Zurich) é uma seguradora líder multicanal que apresenta soluções para seus clientes e parceiros na esfera local e global. Com cerca de 55 mil colaboradores, fornece uma ampla gama de serviços e produtos em Seguros de Vida e de Ramos Elementares em mais de 215 países e territórios. Entre os clientes da Zurich encontram-se indivíduos, pequenas e médias empresas, assim como grandes empresas e multinacionais.  O Grupo está sediado em Zurich, Suíça, onde foi fundado em 1872. O Zurich Insurance Group Ltd (ZURN) está listado no Six Swiss Exchange e tem o Nível I no programa American Depositary Receipt (ZURVY), que é transacionado fora da bolsa no OTCQX.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar