Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Corretor, dê sua opinião sobre a flexibilização do Seguro Auto que pode aumentar número de segurados sugerida pela Susep

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  /Cqcs/
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

pixabay pixabay

Colocada em consulta pública nesta terça-feira, 04/05, a proposta de circular que flexibiliza e simplifica os seguros de automóveis no Brasil vai facilitar o acesso ao seguro e o desenvolvimento do setor. A afirmação é da superintendente da Susep, Solange Vieira, segundo a qual essa flexibilização trará um “forte impacto” em termos de desenvolvimento de negócios e de inovação: “A medida propiciará muitas oportunidades para o mercado e, principalmente, para novos consumidores do seguro, como aqueles que não são proprietários do veículo, mas precisam do seguro como instrumento de trabalho – motoristas de aplicativos e locadores, por exemplo”, assegura Solange Vieira em comunicado publicado pela autarquia em seu site, nesta terça-feira (04/05).

Ela acrescenta que, em linhas gerais, o objetivo é oferecer mais acesso e possibilidade de escolhas, “dando mais poder para o consumidor e desenvolvendo o mercado”.

Igualmente entusiasmado com o potencial oferecido pelas mudanças propostas, o diretor da Susep, Rafael Scherre, aponta como importante novidade a livre combinação de coberturas, tanto típicas do segmento automóvel quanto de outras linhas de negócio.

Ele cita ainda a opção de oferta de coberturas parciais de casco e a exclusão de limite para caracterização de indenização integral, permitindo maior diversificação de produtos e preços, atendendo às necessidades e preferências de diferentes consumidores: “Esperamos um crescimento significativo do mercado nos próximos anos, com ampliação de cobertura, inclusão e principalmente inovação. E a partir de agora as bases para um ambiente favorável à competição e novos negócios, com menos restrições regulatórias, estão lançadas”, projeta Rafael Scherre.

Por sua vez, a coordenadora-geral de Seguros Massificados, Pessoas e Previdência da Susep, Mariana Arozo, destaca que o consumidor também poderá contratar coberturas de responsabilidade civil facultativa e acidentes pessoais de passageiros vinculadas ao condutor: Segundo ela, ao trazer grande flexibilidade em relação às regras atuais, a proposta facilita o desenvolvimento de novos produtos e atrairá mais segurados. “Comparando com os números da OCDE, esse é um mercado com potencial para dobrar de tamanho”, revela a técnica da Susep, citando o fato de a penetração do mercado de seguros de automóvel no Brasil ser de apenas 0,53% do PIB, o que representa a metade da média apurada nos países membros da OCDE (Organização de Cooperação e de Desenvolvimento Econômico).

Ainda de acordo com a Susep, o ramo auto gerou expressiva receita em 2020, da ordem de R$ 35 bilhões. Contudo, apenas 16% da frota de veículos no Brasil tinha cobertura de seguros em 2019. Mesmo considerando a frota com idade de até 10 anos, esse percentual não supera 33%.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar