Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Presidente da CNseg defende medidas para enfrentar os desafios da saúde suplementar

pixabay pixabay

Está disponível, no portal da CNseg , o vídeo com a gravação do painel de abertura do Fórum de Saúde e Previdência, realizado pela Associação Brasileira de Recursos Humanos do Rio de Janeiro (ABRH-RJ), cujo tema “Os impactos da pandemia na gestão de saúde pelas áreas de Recursos Humanos nas empresas” foi debatido por Marcio Coriolano, Presidente da Confederação Nacional das Seguradoras – CNseg e Paulo Sardinha, Presidente da ABRH, com mediação do Diretor-Gerente da Bradesco Saúde, Flávio Bitter.

No Fórum, Marcio Coriolano disse nos últimos 12 anos a saúde suplementar cresceu muito acima do PIB, em um movimento contracíclico, em reação às dificuldades de acesso à saúde pública. Nesse período, disse ele, também houve um aumento dos custos do financiamento da saúde gerado, entre outros fatores, pelo “formidável desenvolvimento da tecnologia em saúde” e pela reorganização da cadeia de assistência, que mudou o foco da atenção primária à saúde para a secundária (diagnósticos) e terciária (internações). Isso, segundo ele, gerou uma disputa por quem suporta os custos, entre o segmento que financia (as operadoras de planos de saúde) e os prestadores de serviços (médicos, laboratórios, hospitais). Mais recentemente, lembrou Coriolano, o aumento dos sentimentos de finitude e de aversão a riscos gerados pela pandemia fizeram com que a população adotasse um padrão mais elevado de preocupação com a saúde e as empresas redobrassem a preocupação com a saúde de seus funcionários.

Diante da persistência desse modelo do cuidado com a saúde e a dificuldade de seu financiamento, o Presidente da CNseg propôs a busca de soluções que “integrem toda a cadeia produtiva da saúde”, principalmente os contratantes de planos coletivos (quem paga a conta), através de suas áreas de RH, destacando algumas medidas necessárias, como a maior racionalidade na incorporação tecnológica na saúde; uma maior atenção à saúde básica e à promoção da saúde; a revisão do modelo de remuneração de prestadores, valorizando o desfecho do tratamento; e a revisão do marco legal do setor. Ele também lembrou que a catástrofe da pandemia é uma entre outras que precisam ser enfrentadas pelos gestores de RH das empresas, citando como exemplo os problemas sanitários do Brasil e os fatores ASG (Ambientais, Sociais e de Governança).

Sobre a CNseg

A Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais, Previdência Privada e Vida, Saúde Suplementar e Capitalização (CNseg) congrega as empresas que compõem o setor, reunidas em suas quatro Federações (FenSeg, FenaPrevi, FenaSaúde e FenaCap). A missão primordial da CNseg é contribuir para o desenvolvimento do sistema de seguros privados, representar suas associadas e disseminar a cultura do seguro, concorrendo para o progresso do País.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo