Brasil,

Cargo X aumenta faturamento em 73% durante a pandemia com estratégias de Marketing

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  André Moraes
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Com corte de 50% no orçamento para o setor, estratégias priorizaram campanhas para usuários já existentes

Iniciativas contribuíram para aumentar oportunidades de negócio em 71% no período entre março de 2020 e março de 2021

A Cargo X, maior marketplace de fretes do Brasil que oferece uma plataforma com tecnologia de ponta e serviços necessários para embarcadores e transportadores transacionarem online de forma eficiente e segura, aumentou seu faturamento em 73% de março de 2020 para março de 2021. O crescimento significativo ocorreu apesar dos impactos da pandemia, graças à ações assertivas de marketing, que criaram mais engajamento entre seus leads e, consequentemente, mais viagens e vendas.

Segundo Laís Gabriel, coordenadora de Marketing da Cargo X, a partir de abril de 2020, a empresa, assim como grande parte do mercado de negócios, sofreu uma queda no volume de cargas requeridas por causa da pandemia. Diante disso, a logtech determinou uma diminuição de quase 50% no orçamento para o setor de Marketing.

Diante da diminuição no orçamento destinado a ações do setor de Marketing, a estratégia priorizou campanhas mais voltadas ao público que já estava conectado de alguma forma à Cargo X, ao invés de partir para a captação de novos usuários, o que seria mais oneroso. Com um planejamento que incluía a criação de conteúdos relevantes com palavras-chave estratégicas para rankear o site da logtech nos mecanismos de pesquisa, somadas a criação de campanhas de mídia focadas em transportadoras, as oportunidades de negócio aumentaram em 71%.

"Tivemos que criar novas estratégias para não deixar que os volumes de conversão de leads e de viagens geradas caíssem. Partimos para ações que ajudassem a melhorar o engajamento da base de clientes que já tínhamos, além de fazer com que o nosso site aparecesse melhor nos mecanismos de busca", explica Laís.

Entre janeiro de 2020 e março de 2021, o site da Cargo X teve um crescimento de 80,6% no número de acessos. "Esse aumento se deve à criação de artigos com palavras-chaves estratégicas e pensadas a partir dos termos que gostaríamos de rankear, aumentando assim a nossa relevância e posicionamento orgânico no Google", complementa a coordenadora de Marketing.

O engajamento da base de clientes da Cargo X saiu de 6,6% para 25,8% no período. Dessa forma, foram criadas ações que incluíam estudar quais tipos de conteúdos poderiam ser oferecidos à base de leads, como newsletter semanal com as novidades do blog, além de um material exclusivo com estratégia para conversão de leads. Como consequência de um público mais assertivo e segmentado para essa vertente do negócio, a Cargo X aumentou em 11% o número de viagens feitas com esses parceiros, além de ampliar as vendas (já que houve ganho na aquisição de novos e na recorrência da parceria) e faturamento, com um crescimento significativo de 73%.

"A redução de verba se manteve até o primeiro trimestre de 2021, mas conseguimos manter os níveis de crescimento almejados pela empresa. Isso se deve graças a uma estratégia voltada para qualificação de leads e não volume. Fizemos um estudo muito interessante, no qual cruzamos a demanda ociosa de caminhoneiros no Brasil com o tipo de segmento que mais dá certo em nossa operação. Assim, conseguimos regiões-chave de negócio. Esse estudo atrelado ao desenho bem definido da persona embarcador, possibilitou uma maior assertividade do nosso público", conclui Laís.

Sobre a Cargo X

A Cargo X é o maior marketplace de fretes do Brasil, que oferece uma plataforma com tecnologia de ponta e serviços necessários para que embarcadores e transportadores possam transacionar online de forma eficiente e segura.

Fundada em 2013, tem como principal propósito criar um mercado de transporte de cargas mais eficiente, conectando empresas, transportadores e caminhoneiros autônomos. Como resultado, a logtech consegue diminuir a quantidade de caminhões vazios nas estradas, custos adicionais dos embarcadores, tempo de espera, além de aumentar a lucratividade dos motoristas.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar