Brasil,

Mulher do século 21: foco em trabalho e independência

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Fernanda Ribeiro
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Natasha de Caiado Natasha de Caiado

Nos últimos anos, as mulheres conquistaram maior espaço no mercado de trabalho

Antigamente, as mulheres eram preparadas para o casamento, cuidar da casa e educar os filhos. Com isso, o público feminino não tinha direito à opinião, decisão política e, tampouco, recursos financeiros independentes de homens.

Ao longo dos anos, a sociedade se transformou e com isso, as mulheres galgaram diversas vitórias. A oportunidade de ingressar no ambiente acadêmico, direito de voz e expressão, de escolher ter ou não filhos e independência financeira são algumas das importantes conquistas das mulheres dos últimos séculos.

Tais conquistas se devem ao movimento que reivindica equidade entre os gêneros - feminino e masculino - e que ganhou fôlego em várias partes do mundo no século 21, ampliando o alcance sobre sua importância com ajuda da internet e assim, ganhando novas formas de mobilização e organização.

No Brasil, a lei Maria da Penha foi criada para prevenir e coibir a misoginia (conceito que caracteriza aversão às mulheres) que ocorre por meio da violência física e emocional - como xingamentos e humilhações. A partir da lei, que completa 15 anos em agosto, varas e juizados especializados da defesa da mulher cresceram mais de 26 vezes, segundo o Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

As reivindicações por igualdade entre os gêneros já vinham ocorrendo tempos atrás. No início do século 20, mulheres se juntaram para reivindicar pautas que incluíssem a participação, como o direito ao voto.

A partir de tantas lutas, as mulheres - que hoje representam a maior parte da população no mundo - vêm conquistando significativos avanços nas questões sociais, econômicas e também culturais.

Hoje, há um crescimento da presença feminina em posições de chefia e CEO levels dentro de corporações renomadas e também cargos políticos governamentais de relevância.

Segundo a especialista em inteligência de mercado e CEO da Wish International, Natasha de Caiado Castro, as conquistas das mulheres foram um divisor de águas. "A luta por equidade e respeito ainda é diária, mas representa um grande avanço para as mulheres que pretendem adquirir mais independência, tanto emocional quanto financeira da figura masculina. A mulher do século 21 sabe o que quer -seja viajar, investir na carreira ou família- e corre atrás de seu sonho com mais força e vontade, em comparação com séculos anteriores. Isso é um grande marco para a sociedade", afirma.

Natasha, profissional que conta com uma carreira de sucesso e sedes da Wish International em três países: Brasil, Estados Unidos e França, incentiva a importância do papel da mulher empresária: "Hoje, diferentemente de outras épocas, vemos a crescente ascensão de mulheres investindo na carreira profissional e ocupando altos cargos de chefia, além de importantes cadeiras políticas. Isso mostra que mulheres podem sim conquistar altas posições em corporações. A luta é diária: com muito estudo e quebra de preconceitos, mas vale a pena.", finaliza a especialista.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar