Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

ALLIANZ ASSISTANCE - 4 dicas para realizar a manutenção preventiva e evitar prejuízos nas tubulações (Destaque)

pixabay pixabay

Allianz Assistance alerta para os cuidados com o sistema de esgoto

vUm problema muito comum enfrentado nas residências é o entupimento das tubulações e redes de esgoto. Com as pessoas passando mais tempo em casa em períodos de quarentena, causada pela pandemia do coronavírus, a utilização da tubulação hidráulica se tornou mais frequente, portanto, mais suscetível a possíveis entupimentos nas casas e apartamentos.

A falta de conscientização e da manutenção preventiva e regular podem gerar diversos transtornos no encanamento, assim como nas caixas de esgoto e caixas de gordura, que retém os resíduos gerados no banheiro e na cozinha.

O bloqueio e até mesmo o retorno de água suja pelos ralos, pias e vasos sanitários, podem causar muito incômodo para os moradores e se estender aos vizinhos, uma vez que tais problemas causam mau cheiro.

E para prevenir situações desagradáveis, a Allianz Assistance, marca especialista em assistência 24 horas da Allianz Partners, lista quatro dicas para realizar a manutenção preventiva da tubulação e evitar complicações:

Identificando o problema

Caso perceba mau cheiro, barulhos anormais ou a diminuição do fluxo do escoamento da água, é sinal de que é preciso realizar manutenção ou reparos de maior complexidade na tubulação.

Como prevenir?

Uma das causas mais comuns que podem provocar o entupimento e outros problemas na tubulação e caixas de esgoto são jogar papel higiênico e outros resíduos sólidos no vaso sanitário, como restos de comida ou óleo usado na pia da cozinha. É preciso haver a conscientização de que tais práticas são extremamente prejudiciais para o bom funcionamento da rede de esgoto como um todo.

Periodicidade

É recomendado que a manutenção preventiva seja realizada a cada seis meses com a limpeza das caixas de esgoto e gordura. Já no caso dos tubos, a utilização de soda cáustica para o desentupimento e limpeza é muito comum, porém pode causar ainda mais problemas, uma vez que essa solução química pode petrificar dentro dos canos, causando ressecamentos e trincas.

Ajuda profissional

Muitas pessoas optam por realizar a manutenção por conta própria, mas em certas situações é necessária a contratação de um profissional. É possível realizar limpezas periódicas em ralos e sifões, mas em caso de entupimento de caixas, recomenda-se o serviço de um profissional especializado. O valor dos reparos pode variar de acordo com a complexidade do problema, porém, o mais importante é se certificar de que a empresa contratada é certificada e expert no serviço.

Sobre a Allianz Assistance

A Allianz Assistance fornece soluções globais de assistência para automóveis, viagens, saúde e residência; facilitando a vida de nossos clientes 24 horas por dia, sete dias por semana e 365 dias por ano, tanto em emergências quanto no dia a dia. Graças à nossa rede de prestadores de serviços, incluindo mais de 900.000 parceiros médicos globais, podemos antecipar as necessidades de nossos clientes, garantindo que eles sempre sejam cuidados. Fornecemos soluções de tecnologia para tornar a vida das pessoas mais simples e segura, onde quer que elas estejam. A Allianz Assistance é a marca especialista em assistência, seguros e serviços da Allianz Partners.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo