Brasil,

Susep abre nova era de seguros customizados

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Raphael Ferrari
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Susep abre nova era de seguros customizados

Nova edição do Informe Jurídico, produzida pela Pellon & Associados Advocacia, destaca as mudanças apresentadas na circular 621/2021

"Estamos saindo da era de produtos massificados e entrando em um novo mundo, de seguros customizados as necessidades individuais." Opina Mariana Ferraz Menescal Jahic, advogada sócia do Pellon & Associados Advocacia, sobre a nova circular SUSEP 621/2021, que flexibiliza a estrutura dos seguros de danos. "Talvez ainda mais importante, a nova regulamentação estimula a adoção de linguagem clara, objetiva e de fácil entendimento, que deve ampliar a compreensão dos segurados sobre o funcionamento destes produtos", completa. A mudança foi analisada em profundidade pela advogada na nova edição do Informe Jurídico, produzida pelo escritório Pellon & Associados Advocacia, que está disponível em http://www.pellon.com.br/publicacoes/ .

De acordo com o novo regramento, todo risco excluído da apólice deve referir-se a um evento definido e preciso, sendo proibidas generalizações que não permitam identificar situações concretas. Também fica vedada a exclusão de cobertura para sinistros ou acidentes decorrentes de atos praticados pelo segurado em estado de insanidade mental, embriaguez ou sob efeito de substâncias tóxicas. A perda de cobertura em função de uma destas situações pode ocorrer apenas se a seguradora comprovar que essa foi determinante para a ocorrência do sinistro.

Mariana destaca que além dos estímulos para adoção de uma linguagem mais clara e da possibilidade de venda de seguros mais customizados, a nova circular traz avanços importantes para desburocratização do segmento. A nota técnica atuarial, por exemplo, não precisará ser registrada junto à Susep, apenas apresentada a partir de solicitação. "A nova circular aumenta a segurança jurídica, cria possibilidades de novos produtos e entrega mais celeridade para o setor", concluí.

O Informe Jurídico ainda analisa o recém-lançado Sistema de Registro de Operações e a nova Lei de Falências e Recuperação Judicial, entre outras importantes novidades do primeiro trimestre deste ano. Além da consulta pelo site (http://www.pellon.com.br/publicacoes/), é possível se registrar para receber esta e as futuras edições da publicação pelo e-mail: .

Sobre o Pellon & Associados Advocacia

O escritório Pellon & Associados Advocacia (P&A) iniciou suas atividades na década de 1990, especializando-se no segmento de Seguros. Desde então, tem ampliado suas competências para outras importantes áreas e, atualmente, consolidou-se como referência em outros ramos de atividade, tais como: Telecomunicações, Bancos, Concessionárias de Serviços Públicos, Aeronáutico, Transportes, Indústria, Comércio e Serviços.

É reconhecido como um dos melhores escritórios de advocacia pelo Chambers Global 2021 e Chambers Latin America 2021.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar