Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Aplicativos ajudam a realizar inspeções e abertura de sinistros residenciais remotamente

pixabay pixabay

A insurtech Planetun disponibiliza aplicativos que permitem resolução à distância de problemas em eletrônicos e eletrodomésticos sobrecarregados por conta do uso constante na pandemia

A pandemia obrigou grande parcela da população a permanecer a maior parte do tempo em casa, transformando o lar em local de trabalho, estudo e lazer. O isolamento social, muito possivelmente, tem contribuído para a sobrecarga das instalações elétricas. Uma evidência é o levantamento da Susep (Superintendência de Seguros Privados), que apontou um crescimento de 13,7% na receita das seguradoras com o seguro residencial no último ano.

Para agilizar o processo de inspeção e vistoria em tempos remotos, a insurtech Planetun está oferecendo diferentes soluções para apoiar os segurados e as seguradoras. Uma delas é o aplicativo web de inspeção residencial. O recurso permite que o cliente envie as fotos do local a ser segurado diretamente para a seguradora realizar a inspeção da residência. Isso torna o processo de contratação do seguro mais prático e rápido, eliminando a necessidade de realização de uma inspeção presencial.

Outra resolução desenvolvida para atendimento à distância é o aplicativo web de sinistro residencial. Utilizando a tecnologia, o cliente aciona o seguro e faz as fotos dos itens danificados diretamente pelo celular. Em seguida, ele recebe um token por SMS que o direciona para o app web, no qual é possível enviar as imagens do sinistro para a seguradora. Em pouco tempo, a seguradora já consegue realizar a definição do sinistro, seguindo com os próximos passos de conserto ou troca do equipamento ou bem.

A Planetun ainda disponibiliza ao mercado a TeleVistoria, produto que possibilita a realização de análises do seguro ao vivo, mas à distância. A solução permite ouvir ruídos de equipamentos com problemas de funcionamento, observar problemas estruturais em edificações como rachaduras, entre outros detalhes necessários para o processo do seguro. Com a TeleVistoria, a seguradora marca um horário para fazer a vistoria online e ao vivo, realizando todo o processo com agilidade, facilidade e mobilidade.

Para Henrique Mazieiro, CEO da Planetun, os produtos digitais contribuem com agilidade nos processos de um seguro residencial. "Pensamos em processos simples, seguros e sustentáveis. Na situação em que estamos vivendo, ver o bem segurado e o item danificado ao vivo pelo TeleVistoria traz segurança para o cliente, para os colaboradores e para os prestadores das seguradoras. Além de oferecer agilidade e redução de custos nos processos", destaca.

Sobre o grupo Planetun

Há 15 anos no mercado, o grupo Planetun é um hub de soluções digitais para o mercado segurador, que atua nos ramos automotivo, vida e previdência, patrimonial, e náutico e transporte. A empresa desenvolve e oferta plataformas, aplicativos web, inteligência artificial e serviços, com foco em entregar economia, agilidade, praticidade e mobilidade para os processos de negócios desses setores. O grupo Planetun tem sede em São Paulo e conta com um time altamente qualificado.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo