Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

BomConsórcio recebe certificação global sobre responsabilidade socioambiental

Fintech é a primeira Empresa B Certificada do sistema de consórcios.

Nos últimos anos, uma onda de conscientização tem ganhado espaço no mundo corporativo e levado àscompanhias a preocupação cada vez maior em trazer retornos para a sociedade, e não visar apenas o lucro. Alinhada com esse propósito, a fintech BomConsórcio acaba de se tornar uma Empresa B Certificada, participando de um movimento global que prega a união entre resultados financeiros e geração de impactos socioambientais. O BomConsórcio é a primeira empresa do segmento de consórcios a conquistar a certificação, que conta atualmente com apenas 3.600 companhias em todo o mundo, sendo 672 empresas na América Latina e apenas 182 no Brasil.

O Sistema B funciona como um ecossistema de empresas que utilizam seu poder de mercado para solucionar algum tema social e ambiental. O processo de certificação é rigoroso e o seu fim confere credibilidade ao propósito socioambiental das empresas que fazem parte do sistema, em relação ao impacto produzido pelas suas atividades.

O BomConsórcio atua com a realocação de cotas de consórcio, ajudando as Administradoras a oferecerem soluções sempre justas e práticas aos seus consorciados desistentes. De acordo com pesquisas realizadas pela empresa, 62% das pessoas que vendem suas cotas de consórcio o fazem para amortizar dívidas. Pensando nisso, a fintech firmou contratos com algumas das maiores Administradoras de Consórcios do país e grandes fundos de investimento para viabilizar a compra de cotas canceladas ou inadimplentes e dar aos consorciados a oportunidade de reequilibrar suas finanças.

Fundada em 2014, a empresa conta hoje com colaboradores distribuídos entre as unidades de Salvador e São Paulo. Em sua trajetória já realizou negociações com cerca de 90 mil consorciados, correspondendo a aproximadamente R$ 800 milhões em direitos creditórios. Hoje todas as vendas são realizadas online através do site, possibilitando a consorciados de todas as partes do país a recuperação do dinheiro investido em poucos dias, sem sair de casa.

“O compromisso com o impacto socioambiental consta no estatuto da empresa aprovado pelos acionistas e destaca-se nas atribuições do Conselho de Administração e Diretoria. Acreditamos que toda e qualquer ação gera impacto, e nós nos comprometemos, como indivíduos e empresa, a fazer todo o possível para maximizar os nossos impactos positivos e neutralizar os negativos. Há uma identidade muito clara entre o BomConsórcio e o Sistema B, por isso estamos muito orgulhosos de conquistar esta certificação", conta Jorge Freire, CEO do BomConsórcio.

As empresas que recebem a certificação B não só geram impactos positivos para a sociedade e o meio ambiente, como firmam o compromisso de manter sua posição no mercado como uma empresa comprometida com o meio ambiente e a sociedade. Dessa forma, atraem também profissionais e parcerias comerciais igualmente alinhados com esses valores.

Sobre o BomConsórcio

Pioneiro e líder do setor, o BomConsórcio é um marketplace de consórcios 100% digital, seguro e capaz de atender a todo o segmento, ajudando a quem não têm mais condições ou interesse em permanecer com seus consórcios. Com isso, oferece em sua plataforma segurança e liquidez na venda de cotas canceladas ou ativas. Como parceiro de algumas das maiores Administradoras de Consórcios do país, a fintech, fundada em 2014, tem sido responsável pela reestruturação de um mercado secundário historicamente marcado por inseguranças.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo