Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Elas trocaram carreiras consolidadas para empreender após a maternidade

Conheça a história de duas mães que renunciaram à estabilidade para empreender e poder acompanhar o crescimento dos filhos

Nos últimos anos, o empreendedorismo vem surgindo na vida de muitas mulheres após se tornarem mães. É que, com a chegada dos filhos, muitas acabam repensando a rotina profissional atribulada e buscam, além de propósito, algo que traga flexibilidade de horários e reconhecimento, além de mais autonomia e satisfação.

É o caso da capixaba Brunna Farizel, que acumulava mais de 10 anos de experiência como executiva na área comercial e de novos negócios no mercado de luxo. Em 2018, mesmo com uma carreira já consolidada e, em um momento em que todos buscam estabilidade, ela resolveu mudar. Em sociedade com o esposo, Lucas Moreira, trocou a vida corporativa pelo empreendedorismo, fundando a Splash Bebidas Urbanas, especializada em bebidas e alimentos prontos para o consumo, com sabores bem brasileiros. O principal motivador foi a gravidez da primeira filha, Helena, hoje com 3 anos.

A intenção era ter mais qualidade de vida e tempo para acompanhar o crescimento da pequena. "Eu tinha uma vida confortável e com menos responsabilidades, mas, hoje posso dizer que o empreendedorismo me trouxe mais felicidade. Trabalho muito mais, porém, sou dona da minha agenda e meu processo criativo é reconhecido", afirma a executiva. A Splash Bebidas Urbanas possui atualmente 50 franquias e Brunna agora também é mãe de Sophia, de 1 ano, e responsável por toda parte estratégica de concepção de novos produtos, marketing e comunicação da rede.

A engenheira civil, Thais Carballal também trabalhou em grandes empresas ao longo da carreira, mas, em 2015, a maternidade e a mudança para a cidade de Londrina, no interior do Paraná, motivaram a profissional a ser dona do seu próprio negócio. Thais sempre gostou muito de ler e descobriu também um apreço especial pela arquitetura e decoração, quando precisou montar a própria casa. Ao dar à luz a primeira filha, Laura, percebeu que poderia unir essas duas paixões e empreender. Foi aí que ela identificou uma lacuna no mercado para o enxoval de bebês, segundo ela, era tudo muito igual - rosa ou azul, e faltava algo mais moderno e autoral.

Para montar o enxoval da filha, ela garimpou muitas peças no exterior, quase não contou com peças de marcas brasileiras, e percebeu que essa mentalidade já é muito comum lá fora. Foi quando decidiu montar a MOOUI - itens de enxoval com design próprio. "As inspirações vêm de livros que leu, viagens e experiencias de vida. A própria experiência como mãe e consumidora me ajudou a moldar o modelo de negócio", conta a executiva. As primeiras divulgações das peças aconteceram através do Instagram pessoal. Em quase seis anos, a empresa já elaborou cerca de 1000 desenhos diferentes - 75% foram feitos pela própria empreendedora, em parceria com uma designer da empresa. Os outros 25% foram encomendados, mas com especificações pensadas pela empreendedora.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo