Brasil,

Respeito e Responsabilidade: Pratique no Trânsito Maio amarelo 2021

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  SindsegSC – Sindicato das Seguradoras
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros

O Movimento Maio Amarelo em 2021 terá que, novamente, realizar sua missão de conscientizar a sociedade de forma online neste ano. Devido à pandemia da Covid-19, as ações presenciais não deverão ser realizadas e, diante disso, teremos mais um ano do Movimento sem encontros, sem passeios, sem caminhadas.

Mas isso não deve tirar o brilho e o propósito pelo qual ele foi criado há oito anos: levar o tema segurança no trânsito para toda sociedade indistintamente e fazer pensar todos que transitam. O importante é conhecer os riscos e preveni-los. Por isso, mais do que nunca, o Maio Amarelo estará nos sites, nas redes sociais, nos celulares, e nas ruas por meio das faixas, nos cartazes, outdoors e busdoor, enfim, em todo meio onde a mensagem da conscientização possa chegar aos brasileiros.

E, para este ano, o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária trouxe um tema para reflexão em todas as nossas ações, não só para o trânsito: Respeito e Responsabilidade. Pratique no trânsito. A intenção é fazer com que o indivíduo pense antes de agir e na sua ação, primar sempre pelo respeito e a responsabilidade no ir e vir.

Respeitar o pedestre, o motociclista, o ciclista é, não só um dever do condutor, mas uma responsabilidade também para com a sua proteção. Por outro lado, entender que o cidadão que está num automóvel se desloca mais rápido e, dando passagem, demostro respeito para com ele, é fundamental para uma convivência mais harmônica no trânsito.

Lembrar que ônibus e caminhão são veículos com vários pontos cegos é um dever de todos que transitam. Procurar se fazer ver, pelos motoristas desses veículos maiores é minha responsabilidade, enquanto um cidadão que transita numa moto ou mesmo num veículo menor.

Ou seja, são várias situações de respeito e responsabilidade que devemos praticar diariamente quando saímos de casa. Por isso, a mensagem deste ano é tão significativa para nossos dias! Que maio nos traga a conscientização que precisamos para termos segurança em todos os caminhos!

SindsegSC

O Sindicato das Empresas de Seguros Privados, de Resseguro e de Capitalização de Santa Catarina, é uma Entidade Laço Amarelo, certificada pelo Observatório Nacional de Segurança Viária, em reconhecimento às ações desenvolvidas por um trânsito mais seguro e responsável.

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:

Security code Atualizar