Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

B3: Registro Digital de Apólice garante transparência, eficiência e segurança às seguradoras

Apostando cada vez mais no mercado de seguros, o Registro Digital de Apólice é uma contribuição altamente inovadora da B3 ao setor. A facilidade conquistou destaque mesmo antes de iniciar o prazo do registro obrigatório de operações de seguros, que começou a valer em novembro de 2020 para os ramos de seguro garantia (setores público e privado), quando ainda era facultativa às seguradoras.

No momento em que uma companhia passa a registrar as apólices com a B3, a empresa atende a todos os requisitos máximos de transparência, eficiência e segurança no registro de operações de seguros. “Entendemos que os dados registrados pelas companhias são de suma importância, razão pela qual adotamos e praticamos os mais altos padrões de segurança da informação e de governança de dados, em conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados (e anteriormente já em compliance com a GDPR), oferecendo o ambiente adequado para o tratamento de dados para atendimento das demandas deste mercado”, destaca o Superintendente de Produtos de Seguros da B3, Icaro Demarchi Araujo Leite.

O prazo para a completa implementação do SRO (Sistema de Registro de Operações) vale até o dia 20 de março de 2023. Atualmente, a B3 é a registradora de importantes players como BMG, Pottencial, Newe, Junto e Sompo, entre outros, que já somam mais de 60% do mercado de seguro garantia.

“A antecipação da integração e início do registro das operações, além de preparar as companhias para o atendimento da demanda regulatória, possibilitará a utilização e construção de soluções de valor para as companhias aproveitando as sinergias com os demais mercados em que a empresa opera”, explica o Superintendente.

Graças à expertise da B3 no mercado financeiro e de capitais, o registro das operações de seguro permitiu o estreitamento das relações com as seguradoras, fomentando inúmeras oportunidades. “A B3 está empenhada em tornar o processo de registro de operações o menos complexo possível, atendendo entidades de todos os portes e independentemente de sua capacidade tecnológica atual. Temos a percepção de que com o início da obrigatoriedade em novembro de 2020, as companhias estão se mobilizando para estarem adequadas antes da obrigatoriedade de registro dos demais ramos de seguro, previdência, capitalização e resseguro”, comenta.

Por isso, caso alguma empresa deseje buscar o auxílio da B3 para registrar digitalmente suas apólices, o momento é perfeito. “As seguradoras que já registram e as interessadas em iniciar essa digitalização contam com o suporte de um time de profissionais capacitados e conhecedores do mercado segurador. São profissionais que se colocam perto das empresas e estão obstinados em satisfazer os clientes. O ambiente de diálogo criado com o mercado segurador, Susep e registradoras a partir do registro eletrônico é altamente promissor para o desenvolvimento do mercado e, consequentemente, para os consumidores”, afirma. “A B3, parte desse processo, almeja ser uma infraestrutura de mercado segurador, com um portfólio de produtos e serviços voltados ao desenvolvimento e aprimoramento do setor”, conclui.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo