Brasil,

Aprovada A União da Credicor-Rs Com a Credseguro

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Fenacor
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Em Assembleia Geral Conjunta que reuniu os respectivos cooperados, foi aprovada neste sábado (1º de maio) a incorporação da Credicor-RS pela CredSeguro, de Goiás. Juntas, essas instituições contam com mais de 5 mil cooperados. A Assembleia foi conduzida pelo presidente da CredSeguro, Armando Vergilio, e co-presidida pelo presidente da Credicor-RS, Celso Marini. Segundo Vergilio, com essa incorporação, serão levados novos negócios, soluções financeiras, tecnologias e produtos modernos para os cooperados do Rio Grande do Sul. “Os corretores de seguros de lá poderão, inclusive, oferecer esses produtos aos seus clientes e sugerir que eles também passem a ser cooperados”, acrescenta o presidente da CredSeguro.

Armando Vergilio diz ainda que, entre as novidades que passam a ser disponibilizadas no Rio Grande do Sul, consta a livre admissão de cooperados. Isso porque, até agora, apenas corretores de seguros podem se associar à Credicor-RS, que, ao contrário da CredSeguro, não tem autorização para aceitar a associação de profissionais de outras categorias.

Por sua vez, Celso Marini registra sua emoção: “Nós estamos unindo duas famílias que trabalham com o mesmo propósito. E a Credseguro, com sua ampla experiência, com todos os serviços e tecnologia, aliadas à solidez do sistema Sicoob, nos dá a certeza de que estamos em muito boas mãos!”

“Eu quero registrar o meu agradecimento à todos os nossos cooperados que nos confiaram a gestão ao longo destes 22 anos, aos nossos Conselheiros (Conselho de Administração e Conselho Fiscal), à nossa equipe de colaboradores, em Porto Alegre e em Caxias do Sul” observa Marini.

O entusiasmo com o que pode ser esperado dessa incorporação também foi manifestado pelo futuro presidente da CredSeguro, Joaquim Mendanha, que foi eleito em março e que aguarda apenas a autorização formal do Banco Central para assumir o cargo, o que deve ocorrer nos próximos 15 dias.

Ele lembra que a CredSeguro é filiada à Rede Sicoob, maior rede de cooperativas de crédito do Brasil. Além disso, o sistema se destaca por seguir um caminho distinto daquele que prevalece, atualmente, entre os grandes bancos. “Ao contrário dessas grandes instituições, que estão fechando agências, nós estamos abrindo novos pontos de atendimento aos cooperados no Brasil inteiro. Não vamos deixar os cooperados sem esse atendimento. O momento é importante, de crescimento e fortalecimento do cooperativismo”, salienta Mendanha.

Os gaúchos que construíram uma Coooperativa de sucesso, a Credicor-RS, com a união à Credseguro, esperam uma grande expansão. André Thozeski, um entusiasta do cooperativismo, que contribuiu em todo o processo de união das entidades, não esconde a alegria: “Foram meses de muito estudo e avaliação de todas as possibilidades de futuro para a nossa Credicor-RS, e a Credseguro nos mostrou ser a melhor opção, uma entidade coirmã muito bem administrada e estruturada.”


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar