Brasil,

4 tendências que ajudarão o e-commerce a levar mais afeto para o Dia das Mães 2021

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Natália Pereira
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Uma das grandes datas comerciais mais esperadas pelo varejo, o Dia das Mães, se aproxima e, diante de um cenário adverso, marcas e varejistas são desafiados a inovar para oferecer uma boa experiência aos consumidores, que em boa parte estão buscando no e-commerce alternativas para presentear suas mães. A expectativa para o varejo eletrônico é grande, já que o faturamento do setor registrou um crescimento de 117% na data comemorativa em 2020, segundo dados da Compre&Confie e Social Miner.

Neste ano, ainda diante das recomendações de distanciamento social, muitas famílias não poderão celebrar esta data com abraços, cenário que aumenta ainda mais a importância das demonstrações de afeto por meio da escolha de presentes especiais. De olho neste movimento, Flávia Moreira, Gerente de Marketing para Indústria e Fulfillment da Sealed Air, companhia líder em soluções de proteção no Brasil e no mundo, traz 4 importantes tendências para que o varejista online aproveite esta data para conectar seus consumidores às suas mães.

• Customização de itens e personalização da experiência de compra

Diversos setores já têm experimentado a possibilidade customizar produtos, como a área de cosméticos e beleza, por exemplo. Responsável por 20% das vendas de 2020, a categoria já dispõe de batons, perfumes e outros itens com nome da cliente e suas preferências individuais. Além das grandes marcas, pequenos negócios, principalmente de produtos artesanais tendem a se destacar nesta data ao oferecer produtos exclusivos que atendam as demandas individuais de cada cliente, com um toque de afetividade.

Flavia destaca que além da customização, a personalização é um fator importante em toda a jornada do consumo online. "Desde o processo de busca do produto, até sua entrega, oferecer uma experiência personalizada eleva o patamar de relacionamento do shopper com a marca ou o varejista. Neste dia das mães, detalhes que variam desde um envelope de segurança personalizado para a data comemorativa até a inclusão de um cartão com uma mensagem exclusiva para o cliente no pacote, com certeza, deixarão a experiência de compra e de recebimento do produto muito mais afetiva", aponta.

• Reforço na segurança dos produtos

Uma das maiores frustações de quem compra online é receber um produto danificado. Por mais que haja investimento em um ótimo atendimento e soluções eficientes de logística que agilizam o prazo de entrega, receber um produto quebrado, molhado ou com embalagem violada gera uma experiência frustrante para o consumidor, que impacta diretamente na possibilidade de uma nova compra. Uma pesquisa da Kantar Retail encomendada pela Sealed Air apontou que 70% dos compradores não estão dispostos a repetir a compra após uma experiência negativa com o processo de entrega. Além disso, 76% dos shoppers afirmam que embalagem afeta positivamente na percepção sobre o varejista.

"Se quando compramos um produto e recebemos com problema, a experiência já é muito negativa, imagina quando compramos um presente para uma pessoa querida e ele chega danificado. A experiência que deveria ser maravilhosa, se torna uma frustração. Por essa razão, é preciso ainda mais atenção à segurança das embalagens e seu transporte durante o ciclo de entrega ao consumidor. Itens de proteção inovadores e sustentáveis, que oferecem otimização de cubagem e redução de uso de material, são tendências que colaboram para maior segurança dos produtos e experiência de compra, ainda mais quando falamos de presentes para as mães", explica Flávia.

• Experiências embrulhadas em presente

Uma pesquisa publicada no Journal of Costumer Research mostrou que ser presenteado com uma experiência é mais gratificante do que com um bem material. Neste sentido, diante das restrições para comemorações presenciais, o Dia das Mães 2021 tende a aumentar a venda de presentes que ofereçam experiências. Há potencial de que a data movimente também as operações de delivery de cestas de café da manhã e refeições especiais, alertando para a necessidade deste mercado estar preparado para entregar a demanda com qualidade e segurança. Pesquisa da Social Miner indica que 16% dos consumidores que irão presentear nesta data escolherão alimentos e outros 24%, itens de floricultura.

A executiva da Sealed Air destaca também outras opções de experiências que oferecem mais afeto para esta data especial. "Além da oportunidade para o food service, algumas categorias podem colaborar com a entrega de presentes que promovam experiências cheias de carinho, como um kit para aprender sobre jardinagem, ou utensílios para aprender pintura, ou então flores com um voucher para realizar uma viagem ou um dia em um spa. A partir de operações seguras e ágeis, o e-commerce será fundamental para que esta data não passe em branco", comenta Flávia.

• Mais tecnologia e conexão em prol do bem-estar

Em tempos de distanciamento, a tecnologia é uma das grandes aliadas para conectar as pessoas, fortalecer os laços e colaborar na manutenção do bem-estar das famílias. A categoria de eletrônicos e informática representou 19% nas vendas de 2020 e, em 2021 com a permanência do isolamento social, itens como celulares, notebooks, e equipamentos inovadores e inteligentes tendem a crescer na escolha dos shoppers. Esta categoria é a preferida de 18% dos consumidores que irão presentear neste ano, segundo pesquisa da Social Miner.

"A partir das transformações na rotina das famílias, com o home office e aulas em casa, as mães precisam contar com dispositivos que possam as auxiliar no dia-a-dia. Portanto, é uma boa oportunidade para o crescimento das vendas de assistentes virtuais e equipamentos inteligentes que possam trazer mais conexão e qualidade de vida para o momento que enfrentamos", finaliza Flávia.

Sobre a Sealed Air

A Sealed Air existe para proteger, resolver desafios críticos de embalagem e deixar nosso mundo melhor do que o encontramos. Nosso portfólio de soluções inclui embalagens para alimentos da marca CRYOVAC®, embalagem protetora da marca SEALED AIR®, sistemas automatizados da marca AUTOBAG® e embalagem da marca BUBBLE WRAP®. Essas marcas possibilitam coletivamente uma cadeia de suprimento global de alimentos mais eficiente, segura e com menos desperdício. Nossas marcas impulsionam o comércio por meio de soluções de embalagem e automação que levam proteção para o transporte mundial de mercadorias. A experiência da Sealed Air em ciência, engenharia e inovação transforma empresas, indústrias e a vida dos consumidores. A empresa continua a expandir seu portfólio de soluções sustentáveis de próxima geração, incluindo materiais de embalagem, sistemas automatizados e serviços inteligentes para gerar economia e criar valor mensurável de longo prazo. A Sealed Air gerou US ﹩ 4,9 bilhões em vendas em 2020 e tem aproximadamente 16.500 funcionários que atendem clientes em 115 países.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar