Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Torre de Operações antecipa riscos em viagens de caminhões e age para minimizar sinistros

Torre de Operações antecipa riscos em viagens de caminhões e age para minimizar sinistros

Uso de algoritmos, base de dados, sinergia com pontos conectados e acionamento de providências quando o risco é comprovado fazem da torre um centro de inteligência

O caminho coerente para reduzir a probabilidade de sinistros durante o transporte de cargas é implantar uma gestão de riscos flexível e proativa. Para contribuir com a segurança das transportadoras, a Pamcary materializou essa ideia e desenvolveu a Torre de Operações, um centro de inteligência com central de dados e tecnologia aprimorada para controlar e atuar sobre riscos logísticos, prevendo qualquer tipo de ameaça durante as viagens e antecipando ações de neutralização.

Caso algum sinistro aconteça, a Torre coordena o atendimento no local da ocorrência e se empenha na redução das perdas e impactos resultantes. De acordo com Darcio Centoducato, diretor de gestão de riscos da Pamcary, o elemento-chave para esse tipo inovador de gestão é a inteligência de riscos, fator de elevada complexidade que vai muito além de um trivial gerenciamento, controle ou rastreamento de cargas. “Trata-se de uma gestão que se ajusta em função das mutações de diversas fontes de ameaças”, sublinha.

A Torre é capaz de antecipar os riscos de uma viagem, antes mesmo dela começar. “Isso é possível graças à extensa e atualizada base de dados de sinistros e o uso de algoritmos para a previsão de ameaças da viagem”, explica Darcio. “O processo de cooperação e sinergia de esforços com centrais conectadas à Torre e o acionamento isento e criterioso de recursos de campo para situações de risco comprovado, otimizam custos de serviços de gerenciamento de riscos”, continua.

Ainda segundo Darcio, a inteligência oferecida pela Torre da Pamcary é completamente diferente de serviços prestados por centrais de monitoramento. “Enquanto uma central acompanha viagens através de veículos equipados com rastreadores, a Torre de Operações classifica e monitora os níveis de alertas de risco das mais de 500 mil viagens mensais gerenciadas pela Pamcary, independentemente da existência de tecnologia embarcada”, equipara.

Apoiada em tecnologia de ponta, em uma ampla e dinâmica base de dados de sinistros e inteligência artificial para a previsão das probabilidades de roubos, acidentes e avarias, a Torre da Pamcary tem a capacidade de atuar proativamente no risco, antecipando-se às ameaças durante uma viagem. E na hipótese de uma ameaça real, tomar uma decisão imediata e precisa para a sua neutralização.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo