Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

80% das empresas acreditam que seus funcionários em home office têm conhecimento para evitar riscos de segurança cibernética

80% das empresas acreditam que seus funcionários em home office têm conhecimento para evitar riscos de segurança cibernética

Pesquisa global da ESET revela que quase três quartos dessas empresas acreditam que provavelmente serão afetadas por um incidente de cibersegurança

A ESET, empresa líder em detecção proativa de ameaças, revela que 80% das empresas em todo o mundo confiam que seus funcionários que trabalham em casa, especificamente aqueles que trabalham com softwares financeiros ou participam de transações oficiais da empresa, têm conhecimento e tecnologia para conter os riscos de segurança cibernética.

No entanto, esse sentimento geral de confiança diminui quando quase três quartos (73%) dessas empresas afirmam que provavelmente serão afetadas por um incidente de segurança cibernética. Além disso, dessas empresas, os setores de pesquisa e análise de informações (93%) e de contabilidade, bancos e finanças (87%) responderam que eram mais propensos a serem afetados por um incidente de segurança cibernética.

A ESET analisou as atitudes dos gerentes em relação à tecnologia financeira (FinTech) e segurança no segmento de negócios em sua pesquisa FinTech Global, entrevistando 1.200 gerentes seniores em uma variedade de indústrias no Reino Unido, Estados Unidos, Japão e México. Uma das principais áreas em que a pesquisa se concentrou foi a confiança empresarial em torno do trabalho remoto e seus efeitos na segurança financeira.

Não é nenhum segredo que, desde o início das paralisações por conta da COVID-19, o crime cibernético aumentou e o trabalho remoto apresentou maiores riscos para as empresas. Ainda assim, é importante destacar que o crime cibernético já estava aumentando antes da pandemia, e a pesquisa da ESET revelou que 45% das empresas disseram que já haviam sofrido algum incidente de cibersegurança no passado.

A pandemia tornou a segurança cibernética uma preocupação fundamental para as empresas, e o Relatório de Riscos Globais 2021 do Fórum Econômico Mundial até mesmo classifica os riscos cibernéticos entre os riscos globais destacados. Da mesma forma, a pesquisa da ESET destacou que 81% dos líderes empresariais adotam uma abordagem de cibersegurança ao investir em novas soluções de tecnologia, e 72% das empresas estão investindo ativamente em novas tecnologias para melhorar a segurança financeira.

Comentando os resultados, Pavol Balaj, diretor de negócios da ESET, disse: “Como o crime cibernético continua a permear o mundo corporativo com graves consequências financeiras e de reputação, é essencial que as empresas diminuam os riscos. O trabalho remoto maciço alterou permanentemente o cenário de ameaças e, com as novas oportunidades que os cibercriminosos podem aproveitar, é essencial que todos os funcionários de qualquer organização estejam equipados com o conhecimento e as ferramentas para detectar e prevenir um ataque cibernético ou violação de dados”.

Para saber mais sobre segurança da informação, acesse o portal de notícias da ESET: https://www.welivesecurity.com/br/

Sobre a ESET

Desde 1987, a ESET® desenvolve soluções de segurança que ajudam mais de 100 milhões de usuários a aproveitar a tecnologia com segurança. Seu portfólio de soluções oferece às empresas e consumidores de todo o mundo um equilíbrio perfeito entre desempenho e proteção proativa. A empresa possui uma rede global de vendas que abrange 180 países e possui escritórios em Bratislava, San Diego, Cingapura, Buenos Aires, Cidade do México e São Paulo. Para mais informações, visite www.eset.com/br ou siga-nos no LinkedIn, Facebook e Twitter.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo