Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Dicas Para Encarar Com Otimismo a Realocação no Mercado e a Retomada da Carreira

Paola Barreto Gerente da Filial POA Gi Group Paola Barreto Gerente da Filial POA Gi Group

Paola Barreto, Gerente da Filial Porto Alegre da Gi Group Brasil, orienta quem precisa de ajuda na busca por um novo emprego

Já estamos no segundo semestre do ano e as consequências de 2020 ainda estão presentes na vida de milhares de pessoas que perderam o emprego e precisam se recolocar no mercado de trabalho. Mas, por onde começar? Paola Barreto, Gerente da Filial Porto Alegre da Gi Group da GI Group Brasil, separou cinco dicas que podem facilitar a busca de uma nova oportunidade. Confira:

1. Refletir sobre as próprias emoções e seguir em frente

Quando pensamos sobre nossos sentimentos, compreendemos melhor o que estamos sentindo e conseguimos endereçar em primeira instância para seguir em frente. Normalmente, quando estamos sem trabalho, o sentimento que vem à tona é o pânico. Por isso, é importante relativizar e ter um enquadramento positivo sobre a situação para atrair boas oportunidades.

2. Não esconda a situação

Passar por um desligamento não deve ser motivo de constrangimento. Relembre sua trajetória e todos os passos do crescimento profissional que teve até agora. Divida com seus amigos e conhecimentos sobre a busca pelo novo emprego e sobre as habilidades adquiridas ao longo dos anos. Certamente, isso amplia as chances de alguém descobrir sobre uma vaga e lembrar de você. O importante é estar em contato com as pessoas e partilhar experiências e oportunidades.

3. Invista no seu desenvolvimento pessoal

Estudar nunca é demais. Busque por cursos gratuitos e novas formações que permitam melhorar suas qualificações e aumentar as possibilidades de encontrar um emprego ou até mesmo mudar de área.

4. Prepare-se e comece a procurar emprego ativamente

Renove o currículo e mantenha o perfil do LinkedIn atualizado com um modelo de carta de apresentação e uma breve narrativa sobre suas experiências e conquistas. Outra opção é procurar anúncios de empregos em sites especializados e nas redes sociais em grupos das suas áreas de atuação.

5. Cadastre seu currículo em sites de empregos confiáveis

Hoje, a Internet é uma poderosa ferramenta de busca de empregos. Por isso, cadastre seu currículo também em sites especializados, de preferência que seja gratuito aos candidatos. Um dos sites de empregos gratuitos e confiáveis é o Contratando – www.contratando.com.br –, da multinacional de recursos humanos, Gi Group. Lá, o candidato pode encontrar as vagas que está procurando e também cadastrar seu currículo para posições desejadas.

Mesmo com os efeitos da pandemia, muitas empresas seguem contratando e, por isso, é preciso estar com o currículo atualizado e com o networking aquecido. “Com esses passos simples, é possível chegar mais perto do tão esperado ‘sim’ e retornar muito em breve ao mercado de trabalho.”, conclui Paola.

Sobre Gi Group - Gi Group é um dos líderes globais em soluções dedicadas ao desenvolvimento do mercado de trabalho com forte destaque nas atividades de Recrutamento e Seleção, Administração de Temporários, projetos de Terceirização (Outsourcing), Marketing Promocional, Treinamento e Consultoria Empresarial em Desenvolvimento Organizacional e Programa de Estágios. No início de 2007, o Gi Group com eçou o seu programa de internacionalização que levou o grupo a estar hoje presente em mais de 50 países na Europa, América e Ásia. A companhia também é membro corporativo global da WEC, a Confederação Internacional das Agências de Emprego, que reúne seis outras multinacionais do setor. O grupo tem faturamento de 2,5 bilhões de euros, e atende mais de 20.000 empresas através de 600 filiais em todo mundo e mais de 3000 funcionários diretos. No Brasil desde 2008, está presente em São Paulo (capital, Campinas e São José dos Campos), no Rio de Janeiro (na capital e em Resende), Manaus/AM, Salvador/BA, Fortaleza/CE, Belo Horizonte/MG, Brasília/DF, Goiânia/GO, Recife/PE, Belém/ PA, Parauapebas/PA, Curitiba/PR, Porto Alegre/RS e Joinville/SC


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo