Brasil,

Terceirizar a última milha vale a pena?

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Bruno Galo
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Responsável por 53% dos custos logísticos, o last-mile está diretamente relacionado à satisfação do cliente final

Transportar produtos e mercadorias dentro de um país continental como o Brasil é um desafio e tanto. Por conta das dificuldades logísticas, os preços vão lá em cima e podem comprometer a sustentabilidade de um negócio, principalmente em tempos de pandemia, onde foi e ainda é preciso olhar com atenção para as estratégias de entrega a fim de garantir a satisfação dos clientes.

A primeira etapa de um processo logístico envolve percursos maiores, interestaduais ou até mesmo internacionais, então é compreensível que haja uma espera mais longa por evoluções nesse período. Porém, é quando o produto chega a cidade de seu destinatário que a ansiedade afeta o consumidor e uma expectativa se cria. É neste momento que estamos falando de last-mile. A "última milha", em bom português, é o percurso final de uma encomenda. Apesar de parecer simples, é responsável por 53% dos custos da cadeia logística, de acordo com uma pesquisa da Business Intelligence.

Com os avanços digitais, os consumidores passaram a se atentar a esse momento e exigir o máximo de agilidade e informações possíveis, isto é, querem saber a localização de suas compras em tempo real. O gerente geral da Lalamove, Luiz Giordani, conta que "há empresas que optam por uma frota própria a fim de garantir a qualidade do serviço, porém os custos tendem a ser muito altos, pois é necessário contratar funcionários, dispor de veículos e, principalmente, de tecnologia".

Pensando nisso, surgiram as logtechs, empresas especializadas em logística de maneira inteligente e tecnológica, que prezam pela flexibilidade e liberdade dos consumidores, sejam eles empresas ou pessoas físicas.

"Ao repassar sua estratégia last-mile, você não precisa se preocupar com o número de veículos disponíveis e nem com a contratação de mais pessoas", explica Giordani. "Com a Lalamove, por exemplo, é possível contratar 10 carretos hoje, 20 entregas de moto amanhã e passar as próximas semanas, meses ou o tempo que for necessário sem utilizar os nossos serviços e sem qualquer prejuízo financeiro por isso", finaliza o executivo.

Sobre a Lalamove

Desde 2013, a Lalamove oferece as melhores soluções em logística para as necessidades de entrega de pessoas e empresas de todo o mundo. Milhões de clientes e motoristas parceiros usam a nossa tecnologia todos os dias para mover o que importa rapidamente. Atualmente, a Lalamove conecta mais de 7 milhões de clientes a um grupo de mais de 700 mil motoristas parceiros em carretos, utilitários, carros, minivans e motos. Funcionalidades como rastreamento em tempo real, serviços 24/7 e um sistema de avaliação de parceiros são ferramentas essenciais na nossa missão de tornar as entregas de última milha um processo rápido e simples. A Lalamove opera em 20 mercados da Ásia, América Latina e Estados Unidos e começou a oferecer serviços no Brasil em 2019.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar