Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Pequenos negócios aumentam vendas com ajuda do marketing digital

Embora cerca de 80% das empresas tenham diminuído seu faturamento por causa da pandemia, os pequenos empresários que migraram para as plataformas online viram seus lucros aumentarem em mais de 40%

A pandemia potencializou uma mudança prevista com a popularização da internet: a migração dos negócios físicos para o virtual e o aproveitamento das estratégias de marketing digital. Com o isolamento social e o fechamento de comércios considerados não essenciais, os pequenos negócios foram obrigados a mudar a forma de trabalho.

Embora essa tendência tenha sido apresentada há alguns anos, muitos empresários se mostraram resistentes ao uso da tecnologia e a uma nova forma de comercializar produtos e serviços. No entanto, com a chegada da pandemia, mudar e se adaptar se tornou uma questão de sobrevivência, pois grande parte do comércio ficou fechado e as pessoas ficaram presas em casa. Ou seja, a internet se tornou a única forma de conseguir estar perto dos seus clientes, conhecer suas necessidades e desejos e oferecer os melhores produtos. Além de conseguir atendê-los por meio do serviço de delivery . Ou seja, se o cliente não pode sair de casa e ir até o comércio fazer suas compras, os produtos são levados até ele.

Como o marketing digital contribui para a sobrevivência dos pequenos negócios.

A necessidade de migrar para o digital como forma de continuar com as atividades comerciais assustou pequenos empresários que, ao longo do tempo, continuaram mostrando resistência em relação à nova forma de trabalho. Todos se viram obrigados a adaptar-se ou correr os riscos de não resistir muito tempo ao efeito sanfona do "abre e fecha" dos comércios considerados não essenciais.

Um dos grandes desafios para os menos experientes é aprender a lidar com o novo mundo tecnológico, onde nada é palpável. Para ajudar nesse tipo de situação, o SEBRAE oferece dezenas de cursos gratuitos para ensinar os pequenos empresários a empreender de forma digital e assim obter muito mais lucro.

Cerca de 20 cursos gratuitos que preparam os empreendedores para vender pela internet já obtiveram mais de 20 milhões de visualizações, comprovando assim o interesse dos pequenos empreendedores em salvar o seu negócio ou começar um novo empreendimento, mesmo vivenciando uma crise econômica mundial.

A grande vantagem de migrar para o negócio digital é que os custos são bem inferiores, quando relacionados à abertura ou manutenção de um negócio físico. Além disso, é possível alcançar um número considerável de vendas usando canais comuns como as redes sociais.

A estratégia de criação de site profissional também se mostrou bastante promissora, pois visitantes e clientes têm a oportunidade de conhecer os produtos, uma vez que ele é a sua vitrine virtual. Ou seja, se ele não puder ir pessoalmente ao comércio, poderá acessar o site para efetuar compras e ainda ficar por dentro dos lançamentos e promoções.

Sendo assim, é importante contratar uma agência especializada em desenvolvimento de sites . Mesmo vivendo em um período turbulento e com poucos recursos financeiros é de fundamental importância migrar para o digital de forma absolutamente profissional.

Essa informação vale também para os novos empreendedores. É preciso começar um negócio de forma séria e sempre focado em proporcionar a melhor experiência ao usuário. O mesmo atendimento e tratamento de qualidade dispensado aos clientes nas lojas presenciais precisa ser mantido no mundo virtual.

O empresário que não investe em qualidade para o usuário não terá grandes chances de sucesso, pois sua imagem será mal vista pelos consumidores. Além de correr o risco de não ver seu site sendo ranqueado pelos mecanismos de busca.

O empresário que quer tirar o máximo proveito do marketing digital sabe da importância de investir nas mídias sociais. No entanto, não basta criar um perfil e não alimentá-lo com informações relevantes para o público.

Além disso, é preciso investir na qualidade dos posts. A estruturação e revitalização do perfil da empresa tendo como foco a apresentação de seus produtos, com fotos bonitas e bem tratadas.

O site e as redes sociais de uma empresa são uma forma de apresentação no mercado. Ou seja, é a vitrine que o público tem para conhecer os produtos e poder efetuar suas compras, portanto, eles precisam ser atrativos.

Quem quer aproveitar as vantagens do marketing digital para promover o crescimento do seu negócio certamente precisa se preocupar em oferecer soluções automatizadas para que seus clientes tenham uma experiência satisfatória. Por isso, é importante oferecer formas variadas de pagamento, sites responsivos e otimizados.

A Navegin é uma agência especializada na criação de sites profissionais. Ao longo de sua existência ajudou dezenas de pequenos empreendedores a ter um negócio digital começando com um site profissional, com layout atrativo, personalizado, organizado e responsivo.

Contribuindo assim com a estruturação da empresa e favorecendo o crescimento do empreendimento, como forma de sobreviver aos tempos difíceis e pouco favoráveis ao desenvolvimento dos negócios físicos.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo