Brasil,

Economia mundial perde até 18% do PIB com mudanças climáticas se nenhuma ação for tomada, revela teste de estresse do Swiss Re Institute

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  CNseg
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

pixabay pixabay

Leia esta e outras notícias no Boletim CNseg Sustentabilidade em Seguros

Este é o boletim informativo semanal sobre os temas de Sustentabilidade e Inovação. Trata-se de um compilado de notícias extraídas de fontes nacionais e internacionais, incluindo o Boletim da Federação Internacional de Associações de Seguros (GFIA, na sigla em inglês), disponibilizado semanalmente no site da CNseg.

Confira também a Conjuntura CNseg nº 40, uma análise mensal do estado dos segmentos de Seguros com o objetivo de examinar aspectos econômicos, políticos e sociais que podem exercer influência sobre o Mercado Segurador brasileiro.

Boa leitura!

Experiências das Demandas do Consumidor em debate no 1º webinar da Semana do Consumidor (dias 26 a 28 de abril) - Ao todo, serão três os webinars realizados na Semana do Consumidor com debates sobre tópicos relevantes e transformadores no relacionamento do setor com os segurados reunindo reunidos especialistas em Relação de Consumo, executivos do setor e representantes de órgãos de defesa do consumidor e de supervisão de Seguros, Previdência Privada e Vida, Capitalização e Saúde Suplementar. No dia 27 de abril, o tema do webinar será "A importância do Diálogo Institucional do Setor de Seguros e o SNDC: Experiências, Avanços e Desafios" e, no dia 28, "O Consumidor do Futuro" (CNseg).

Desafios da expansão do microsseguro são debatidos em workshop da Microinsurance Network - O Presidente da Confederação Nacional das Seguradoras - CNseg, Marcio Coriolano, afirmou que os desafios ao avanço dos microsseguros no País não estão restritos à questão regulatória, mas também a barreiras na distribuição e de custos dos produtos. Sua declaração aconteceu na abertura do workshop virtual “Landscape of Microinsurance Study – Brazil" (ou, “Panorama do Estudo do Microsseguro no Brasil”), promovido pela Microinsurance Network, com apoio da CNseg, na quarta-feira, 14 de abril (CNseg).

Economia mundial perde até 18% do PIB com mudanças climáticas se nenhuma ação for tomada, revela teste de estresse do Swiss Re Institute - Thierry Léger, Diretor de Subscrição do Grupo e Presidente do Swiss Re Institute, disse: “O risco climático afeta todas as sociedades, empresas e indivíduos. Em 2050, a população mundial crescerá para quase 10 bilhões de pessoas, especialmente nas regiões mais afetadas pelas mudanças climáticas. Portanto, devemos agir agora para mitigar os riscos e alcançar metas líquidas de zero (Sonho Seguro),

XP lança área dedicada a seguradoras - O foco são seguradoras, entidades abertas de previdência complementar, empresas de capitalização e resseguradoras reguladas pela Superintendência de Seguros Privados (Susep), de todos os portes. O principal objetivo da área é ajudar as seguradoras a melhorar a administração de suas reservas técnicas, como são chamados os recursos que elas são obrigadas a manter disponíveis para cobrir seus passivos. Estima-se que as reservas técnicas de todas as seguradoras que atuam no País somem hoje cerca de R$ 250 bilhões (Valor Econômico).

Maiores bancos do mundo se unem em aliança por ‘net zero’. Brasileiros ficam de fora - Um grupo de 43 bancos, incluindo Morgan Stanley, Santander, Deutsche Bank e HSBC, acaba de aderir à Net-Zero Banking Alliance (NZBA), comprometendo-se a alinhar seus portfólios para atingir a neutralidade em emissões de gases-estufa até 2050. Enquanto algumas instituições da América Latina marcam presença na iniciativa, o destaque negativo fica por conta da ausência de bancos brasileiros. A iniciativa, encabeçada pela ONU, está sendo lançada na véspera do início da Cúpula do Clima, organizada pelo presidente americano Joe Biden para discutir medidas de combate às mudanças climáticas. As instituições locais foram convidadas e têm até a COP 26, prevista para o fim do ano, para aderir (Capital Reset).

Programa de inovação da Susep permite que empresas testem novas tecnologias - As transformações regulatórias da Susep (Superintendência de Seguros Privados) têm sido fundamentais para a atualização e crescimento contínuo do setor. Atento às demandas dos consumidores para produtos menos complexos e mais acessíveis, o órgão regulador lançou, recentemente, um programa de inovação que permite às novas empresas testarem tecnologias a partir de um conjunto de normas e regras mais simples e flexíveis. Também conhecido como “sandbox”, o programa tem como objetivo abrir caminho para a nova geração de seguradoras digitais, as “insurtechs” (Revista Apólice).

SulAmérica disponibiliza Psicólogo na Tela para clientes do seguro de vida coletivo - Os clientes do Você Empresa, uma das opções de seguro de vida empresarial da SulAmérica, passam a contar com mais um diferencial: acesso ao Psicólogo na Tela, serviço de consulta virtual, por videoconferência, com psicólogos. A novidade é pioneira no segmento e visa apoiar os segurados no cuidado com a saúde emocional, iniciativa ainda mais relevante neste momento de agravamento da pandemia de Covid-19 (Revista Apólice).

[É HOJE, ÀS 17h] Live - ESG: Como construir um futuro sustentável - Convidamos você para nossa live “ESG: Como construir um futuro sustentável” no próximo dia 22/04. Receberemos Otávio Ribeiro Damaso, Diretor de regulação do Banco Central do Brasil, e Ana Buchaim, Conselheira da Rede Brasil do Pacto Global e Diretora de Pessoas, Marketing, Comunicação e Sustentabilidade da B3 (ACREFI).

Bradesco Seguros estimula relacionamento digital mais humanizado - Em tempos de novas tendências de comportamento e tecnologias disruptivas, o relacionamento digital mais humanizado tornou-se um diferencial dentro das organizações. Apesar da distância física imposta pela pandemia, a Bradesco Seguros manteve um contato próximo com equipes, parceiros comerciais e clientes da companhia. A seguradora tem investido em uma série de iniciativas digitais para engajamento e apoio às áreas. Todas as ações presenciais foram adaptadas para o meio digital. O grupo também identificou oportunidades de trazer novas soluções e conteúdos aderentes ao cenário (Revista Apólice).


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar