Microsseguro cresceu o dobro dos seguros de danos
Em quatro anos, entre 2016 e 2020, os microsseguros cresceram mais de 55%, atingindo, no ano passado, a marca de R$ 355,4 milhões em receitas, avanço quase duas vezes superior ao observado para o segmento de Danos e Responsabilidades, que cresceu 29%. A revelação foi feita pelo presidente da CNseg, Márcio Coriolano, na abertura do workshop virtual “Panorama do Estudo do Microsseguro no Brasil”, promovido pela Microinsurance Network, com apoio da CNseg. “Importante também foi o aumento do número de seguradoras que emitiram prêmios de microsseguros, que passaram de 17, em 2016, para 24, em 2020”, acrescentou.
Segundo ele, os desafios ao avanço dos microsseguros no País não estão restritos à questão regulatória. Para Márcio Coriolano, é preciso haver mudanças tanto na distribuição quanto nos custos de transação da oferta dos microsseguros. “A redução desses custos, que afetam o produto, é fundamental para que o microsseguro ganhe maior relevância. Sobretudo porque seu público-alvo, a população com renda mais baixa, é muito sensível aos preços, tendo em vista que hoje a renda de 70% da população brasileira situa-se abaixo de dois salários-mínimos”, frisou o presidente da CNseg.
Coriolano enfatizou ainda a vocação do microsseguro para complementar os programas de proteção social do Estado e suprir eventuais lacunas deixadas por eles, especialmente em países periféricos, como o Brasil.
Também presentes ao evento, o diretor da Susep, Rafael Scherre, e a coordenadora-Geral de Regulação de Seguros Massificados, Pessoas e Previdência da autarquia, Mariana Arozo, revelaram alguns pontos em análise para mudanças no marco regulatório de microsseguros. Segundo eles, a Susep pretende dar mais liberdade para o mercado desenhar os produtos, estabelecer limites de capitais segurados (hoje, na faixa de R$ 30 mil) e encerrar a exclusão de limitação de coberturas.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário