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ALLIANZ PARTNERS - 'Novo normal' abre espaço para protagonismo de Tecnologias Integradas (Destaque)

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Líder em assistência 24 horas, Allianz Partners apresenta sistemas que otimizam o processo de atendimento e geram maior praticidade aos clientes em tempos de pandemia

Comumente associada ao futuro, a tecnologia sempre exerceu um papel de destaque na modernização e praticidade do cotidiano. Se antes as inovações já proporcionavam mudanças na rotina diária dos indivíduos, o “novo normal” provocado pela pandemia apresentou ao mundo rupturas estruturais significativas na vida do ser humano.

Nesse sentido, as tecnologias implementadas pela Allianz Partners, líder em assistência 24 horas, têm ajudado a companhia a promover maior humanização, otimização e eficiência nos atendimentos, com a mesma agilidade, qualidade e rentabilidade.

“A tecnologia passou a ser mais do que uma extensão do ser humano. A inteligência artificial agora faz parte do processo de sobrevivência, já que antigos hábitos como uma ida ao supermercado, à academia, ao trabalho e até a um encontro no shopping com os amigos passou a ser feito de forma digital”, enfatiza Adriano Reginaldo, diretor de Operações da Allianz Partners. “Mudanças abruptas como a causada pelo novo coronavírus mostram o quanto a humanidade avançou em termos de tecnologias integradas, e nós estamos nesse contexto apresentando inovações que facilitam e aproximam o cliente final de nossos serviços”, afirma.

Tecnologias Allianz Partners

Vianet

Feito para agilizar o processo de acionamento de assistência. O sistema permite que o prestador receba, em tempo real, uma solicitação de atendimento sem que haja a necessidade de contato humano. “Dessa forma, oferecemos maior agilidade tanto para o nosso parceiro quanto para o cliente que aguarda a demanda ser atendida, além de garantir mais segurança no processo”, ressalta Adriano. “Com as informações sobre a assistência chegando de forma rápida e detalhada ao prestador, evitamos contratempos desnecessários”, complementa.

Acompanha.net

Trata-se de uma ferramenta em que o segurado pode acompanhar em tempo real a chegada do prestador ao local da assistência, assim como outros serviços de geolocalização. “Por meio desse sistema é possível visualizar o tempo que o prestador irá levar para chegar ao destino, além de outros detalhes sobre a assistência, como o endereço, informações do atendimento e compartilhamento de correção de dados. O cliente final tem a solução em suas mãos e fica ciente de todo o processo, do começo ao fim”, cita Adriano.

Contact Center (WFM)

Com objetivo de otimizar a força de trabalho e gerar ganho de eficiência no processo de atendimento, a tecnologia Workforce-Management proporciona uma visão maior sobre o contato dos operadores com os clientes, a fim de gerar maior satisfação para ambas as partes. “A otimização é feita partindo de possíveis cenários e treinamentos para a central de atendimento. Com isso, conseguimos gerenciar o desempenho, prospectar situações e demandas, e avaliar as condições a depender do cenário”, reforça Adriano.

FindMe

Assim como o segurado tem a possibilidade de geolocalizar o prestador, o especialista de atendimento pode acessar a localização do segurado por meio do envio de um link por SMS. “Ambos possuem a praticidade do serviço de geolocalização. Com essa ferramenta é possível otimizar o serviço e fazer com que o atendimento seja mais rápido, evitando imprevistos de última hora, como problemas com o trânsito, por exemplo”, destaca Adriano.

Direct Assist

Simples e intuitivo, a tecnologia é um sistema de acionamento digital que pode ser feito por Smart Phone. “Trata-se de uma maneira mais rápida para o segurado buscar auxílio imediato do prestador, seja para reboque, mecânico, encanador ou eletricista”, diz Adriano.

URA digital

A URA digital é um sistema conhecido pelo atendimento automático e digital, sendo ágil e eficiente para as demandas dos clientes finais, disponível 24 horas. Quando o segurado entra em contato com a Central de atendimento para abertura de uma assistência, oferecemos a nova tecnologia para jornada digital. Ao escolher essa opção ele recebe um link por SMS e faz a abertura pelo browser do celular dele em apenas 5 passos e com seus dados já preenchidos mediante validação no banco de dados. “A partir da URA o segurado é capaz de solucionar o problema apenas com as informações disponíveis no banco de dados, sem que precise falar com um atendente. “Todo o processo é automatizado para que o cliente final resolva suas demandas em poucos minutos, otimizando também o trabalho do operador que fica focado em outros atendimentos mais complexos”, reitera Adriano.

Voice Technology (Allice)

No intuito de acionar e monitorar a prestação de serviço ao longo do atendimento, a ferramenta inteligente de reconhecimento de voz da Allianz Partners, Allice, é capaz de entrar em contato direto com o prestador e auxiliá-lo com a ocorrência. “A Allice é um sistema de voz que permite ao prestador fornecer informações importantes para o monitoramento do atendimento, receber e realizar contatos automatizados e seguros diretamente com o segurado por meio de conferência, permitindo acesso às necessidades e localização do cliente”, explica. “Essa tecnologia gera um ganho de eficiência considerável na prestação de serviços, garantido precisão e tranquilidade em situação de emergência, reduzindo o tempo de espera”, endossa Adriano.

WhatsApp – ChatBot

Da mesma forma que o sistema de inteligência artificial da Allianz Partners, o chatbot é capaz de identificar o problema do cliente final, coletar dados e enviar um prestador ao local em apenas alguns minutos, tudo de forma automática. “Por meio do WhatsApp, o segurado pode solicitar a assistência para o veículo. A partir da solicitação, pode escolher receber o prestador imediatamente ou agendar o atendimento, além de notificar à assistência sobre a presença de gestantes, crianças, deficientes ou idosos, conferindo maior segurança durante o serviço”, explica Adriano. “O objetivo é gerar ganho em produtividade e mais facilidade aos clientes finais”, complementa.

FNOL (First Notice of Loss)

No intuito de solucionar a demanda do cliente final, o sistema tem por objetivo gerar um relatório para a assistência explicando detalhes sobre uma perda, roubo ou dano, seja residencial ou no veículo. “É uma forma de fazer com que o prestador já fique ciente do caso e recorra aos procedimentos necessários o quanto antes para atender o segurado”, diz Adriano. “Por meio dessa tecnologia, assim que a ocorrência é gerada, um alerta é emitido e a assistência é acionada para providenciar o atendimento. O primeiro aviso é essencial para que o processo seja agilizado”, explica.

Sobre a Allianz Partners

A Allianz Partners é líder mundial em seguros e assistência B2B2C, oferecendo soluções globais nas áreas de seguro internacional de saúde e vida, automotivo, assistência e viagem. Nossos especialistas em inovação estão redefinindo os serviços de seguros, oferecendo produtos e soluções de alta tecnologia e prontos para o futuro, que vão além do seguro tradicional. Nossos produtos são incorporados perfeitamente aos negócios de nossos parceiros ou vendidos diretamente aos clientes e estão disponíveis em cinco marcas comerciais: Allianz Assistance, Allianz Automotive, Allianz Travel, Allianz Care e Mondial Assistance. Presente em 75 países, nossos 21.100 funcionários falam 70 idiomas, lidam com mais de 71 milhões de casos por ano, com foco no esforço para ajudar e proteger clientes em todo o mundo. No Brasil, a Allianz Partners tem mais de 20 anos de atuação, com cerca de 1.400 profissionais, uma célula médica com equipe trilíngue e 12.000 prestadores de serviços que vivem para ajudar.

Para mais informações: https://www.allianz-partners.com.br


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