Brasil,

Robôs x humanos - redução de custos ou melhor experiência do cliente

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Tatianna Felix
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Que os robôs são uma realidade no atendimento, isso já sabemos. Mas será que eles realmente funcionam e são uma substituição para o trabalho dos agentes humanos nas centrais de atendimento?

Para Alexandre Azzoni, CSO da Callflex, esta não pode ser a simples substituição do trabalho humano pelo da máquina, se for esse o caminho trilhado, ele está errado. Não pode também ser focado exclusivamente na redução de custos. A implementação de bots deve vir no sentido de oferecer uma melhor experiência ao consumidor.

Atendimento 24x7, full time, com respostas padronizadas, atendendo a demandas ‘mecânicas’, Muitas pessoas entram em contato para saber o status de um pedido, pedir a segunda via de boleto, reagendar tarefas, entre outras ações. Essas atividades simples ocupam um grande volume da mão de obra, chegando a 30% a 40% do atendimento. Ou seja, o atendimento digital aqui é a melhor jornada para um melhor atendimento ao cliente. Mais agilidade, padronização dos contatos e ainda na hora que o cliente preferir.

Mas nem sempre esta pessoa prefere os robôs, nem sempre um atendimento será solucionado pelos robôs. Portanto, o atendimento digital, apesar de ser extremamente importante e, em alguns casos indispensável, não pode ser uma simples implementação pela substituição de um pelo outro.

Os robôs de atendimento e o trabalho humano se complementam, na maior parte dos tipos de operações. Um eleva o outro para um patamar cada vez maior, à medida que se torna possível extrair o melhor de cada um dos tipos de atendimento.

Assim, temos inúmeras vantagens no uso dos agentes digitais, como a redução de custos, turn over, automatização do atendimento, facilitação do contato, maior agilidade para solucionar demandas simples, entre outras. Mas é preciso sempre pensar nos bots como um facilitador das relações entre empresa-cliente.

Sobre a Callflex - Fundada em 2007, a Callflex é pioneira e líder em inovações para o mercado de atendimento. Única no país com uma plataforma legitimamente multimodal, oferece uma infinidade de aplicações que vão desde simples interações a atendimentos complexos com uso de canais simultâneos, inteligência cognitiva e artificial. Baseada em uma cultura de Tecnologia com Humanismo, a Callflex está entre os maiores players do mercado com soluções que permitem aos seus clientes criarem uma identidade própria, única e personalizada de atendimento com robôs de voz e bots de texto que se comportam quase como gente.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar