Teleconsultas da Assina Saúde têm aumento de 38% em 3 meses
pixabay
A tecnologia chegou ao setor da saúde para estruturar de vez as consultas via telemedicina. Durante a pandemia, este recurso vem permitindo aos pacientes que sigam as rotinas de consultas clínicas e preservem sua segurança frente à covid, sem a necessidade de se exporem ao vírus em consultórios ou hospitais. Por meio de atendimentos médicos à distância, essas pessoas podem continuar o tratamento de suas comorbidades, como hipertensão e diabetes, e receberem acompanhamento também na prevenção de doenças.
Com o passar dos meses de isolamento social, o número de pacientes nesta modalidade de atendimento só aumentou e a telemedicina deixou de ser um algo a mais para se tornar uma ferramenta necessária. Segundo um estudo feito pela Consultoria Gartner de janeiro de 2021, o teleatendimento já é preferência para 46% dos brasileiros. As consultas online vêm crescendo também na Assina Saúde , onde somente no primeiro trimestre de 2021 aumentaram 38%, passando de 279 atendimentos em janeiro para 428 em março.
Frente ao aumento das necessidades, a telemedicina foi melhorando a experiência do paciente, ampliando as gamas de tratamentos para algumas doenças que antes não existiam online, como a procura de exames como ultrassonografia e especialidades como psiquiatria e nutrologia, por exemplo , e permitindo a constante evolução de procedimentos médicos e relacionamento com pacientes. Diante da aceitação do mercado, do avanço tecnológico e dos grandes investimentos no setor, a tendência desse ramo é crescer ainda mais no período pós pandemia.
A Assina Saúde aposta na plataforma de Inteligência Artificial para levar medicina de qualidade a preços acessíveis e de maneira prática, possibilitando acesso ao tratamento de qualquer lugar e uma maior eficiência ao setor, aos seus profissionais e, consequentemente, mais benefícios e conforto aos pacientes.
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