Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Cinco maneiras simples de impulsionar seu negócio

pixxabay pixxabay

Um dos segredos para estimular as vendas é contar a seus possíveis clientes que você tem a solução para as necessidades deles. Como uma empresa de nutrição com Consultores Independentes por todo o mundo, temos lugar na primeira fila para aprender como eles constroem o buzz para aumentar suas vendas de maneira criativa e econômica.

A seguir, confira cinco elementos essenciais usados pelos Consultores Independentes de sucesso para fazer sua marca, reputação e negócios crescerem, revelados por John DeSimone, presidente da Herbalife Nutrition.

1 - Conecte-se a uma grande comunidade

Muitos Consultores começam vendendo localmente, mas passam a expandir e alavancam seus negócios com as ferramentas digitais. Para isso, acompanham comunidades online — do LinkedIn, Facebook, Instagram ao Snapchat e ClubHouse, além de grupos do mesmo setor de atuação.

Mesmo que esteja iniciando seu negócio ou focando seus esforços de marketing, comece seguindo as pessoas que você conhece e aqueles de sua comunidade local nas várias plataformas digitais, e os incentive a compartilhar suas experiências positivas com outras pessoas. É importante que seu conteúdo seja interessante (e “compartilhável”) ao mesmo tempo que seu produto possa resolver problemas do consumidor.

2 - Seja autêntico ao envolver seu público

O conteúdo que você posta deve ser realmente envolvente e capaz de atrair seu cliente. Essa troca pode ser valiosa quando você está decidindo sobre lançamentos de produtos ou de uma promoção.

A mídia social oferece muitas maneiras de se envolver, como pesquisas, questionários, perguntas e reações. Use essas ferramentas para aprender o que estimula seus clientes a ficarem entusiasmados e deixe-os opinar sobre qual será seu próximo passo em seu negócio. Afinal, você está atendendo às necessidades deles!

3 - Crie conexões com o “boca a boca”

Todos os clientes são valiosos, mas os defensores de seus produtos são especiais. Um cliente satisfeito que fala sobre as virtudes da sua marca para a família e os amigos é uma ferramenta poderosa.

Certifique-se de agradecer a esses graciosos clientes por seu apoio. Se possível, peça a aprovação deles para usar suas citações em seu site ou mídia social. E não se esqueça de pedir que eles registrem avaliações em um dos muitos sites online. Clientes satisfeitos geram o melhor buzz porque fazem isso de coração. Além disso, os comentários são uma das maiores influências de compra que existem atualmente.

4 - Incentivar referências

Outro método poderoso para encorajar feedbacks de clientes satisfeitos é incentivar o compartilhamento de referências oferecendo desconto em seus serviços. Isso pode ser combinado com a pessoa diretamente ou feito por meio da configuração de um sistema para reconhecer e recompensar essas recomendações.

5 – Retribua a comunidade

Embora os empreendedores estejam focados em construir seus negócios, eles também precisam se conectar e ser ativos em sua comunidade, seja patrocinando uma equipe esportiva ou um estande em uma feira de saúde, ou sendo voluntário em um abrigo para animais, por exemplo.

Essas atividades comunitárias permitem que você conheça novas pessoas em um ambiente leve. Sua capacidade de se conectar por uma paixão ou causa compartilhada cria uma oportunidade de fornecer suporte sem ter as vendas como motivo.

Ter excelentes produtos ou serviços para vender é só o começo de uma pequena empresa de sucesso. Criar conexões profundas com sua comunidade, aumentar esse grupo, posicionar-se como um especialista e construir relacionamentos de maneiras significativas permite que você expanda as oportunidades para que as pessoas aprendam sobre você, sua empresa e seus produtos.

Criar buzz para o seu negócio leva tempo, energia e determinação. Mas muitos empreendedores de sucesso colhem excelentes recompensas ao desenvolver uma rede de clientes e defensores satisfeitos.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo