Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Investimentos em Previdência ESG: entenda sua importância no mercado financeiro

Marcelo Rosseti, superintendente executivo da Bradesco Vida e Previdência Marcelo Rosseti, superintendente executivo da Bradesco Vida e Previdência

Bradesco Vida e Previdência lançou dois fundos de previdência privada formados por ações de empresas com alto padrão de responsabilidade social, ambiental e de governança corporativa

Uma nova agenda vem conquistando cada vez mais espaço no mercado financeiro global, e não apenas entre os especialistas do setor. Trata-se do conceito ESG, sigla em inglês para Environmental, Social and Governance, relativo aos investimentos direcionados a empresas com alto grau de comprometimento ambiental, responsabilidade social e governança corporativa.

Os aspectos ambientais incluem práticas que contribuam para redução do aquecimento global, biodiversidade e desmatamento. Já o social reforça oportunidades que diminuam a desigualdade social e potencializem a capacidade humana de crescimento. Por fim, a governança trabalha diretamente na transparência de gestão, com estruturas e atitudes que colaborem para ações justas, éticas e sem conflitos de interesses.

Alinhada à nova agenda, a Bradesco Vida e Previdência disponibilizou recentemente dois fundos de previdência aderentes ao conceito ESG: ‘Bradesco Princípios ESG Global Fixed Income Crédito Privado PGBL/VGBL’ e ‘Bradesco Princípios ESG Equities Global PGBL/VGBL’. Os novos produtos abraçam os princípios éticos e as boas práticas de sustentabilidade.

Para Marcelo Rosseti, superintendente executivo da Bradesco Vida e Previdência, a inclusão dos critérios sustentáveis no processo de investimento possibilita uma visão mais assertiva das empresas, o que contribui para decisões eficientes no setor, ao mesmo tempo em que minimiza eventuais riscos relacionados aos fatores ambientais, sociais e de governança corporativa.

"Os fundos de previdência ESG não são apenas mais uma tendência no mercado financeiro. O investidor está realmente cada vez mais interessado em saber de que maneira as instituições investem em aspectos sociais e sustentáveis, optando pela maior transparência de informações. Vale mencionar que esse perfil de investidor privilegia companhias verdadeiramente sustentáveis", ressalta.

O fundo ‘Bradesco Princípios ESG Global Fixed Income Crédito Privado PGBL/VGBL’ concentra investimentos em renda fixa, enquanto o ‘Bradesco Princípios ESG Equities Global PGBL/VGBL’ está voltado para a renda variável. Ambos contemplam alocação em ativos locais e internacionais e foram desenvolvidos para investidores qualificados .

Os dois produtos são geridos pela BRAM (Bradesco Asset Management), que possui uma grade completa e diversificada de fundos de investimentos constantemente premiados pelas principais publicações de negócios do país.

SOBRE O GRUPO BRADESCO SEGUROS

O Grupo Bradesco Seguros, conglomerado segurador da Organização Bradesco, tem atuação multilinha em âmbito nacional nos segmentos de Seguros, Capitalização e Previdência Complementar Aberta, atuando com empresas que detêm representatividade nos respectivos segmentos: Bradesco Seguros, Bradesco Auto/RE, Bradesco Saúde, Bradesco Vida e Previdência, Bradesco Capitalização e Mediservice.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo