Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Vale a pena criar uma pessoa jurídica?

Vale a pena criar uma pessoa jurídica?

Conheça as vantagens

Você acredita que criar uma pessoa jurídica é só para quem tem muito dinheiro ou trabalha com uma equipe grande? Não é bem assim. Hoje em dia, se mostra muito rentável investir nisso.

“A pessoa jurídica serve para ter mais rendimento e pagar menos imposto, e você pode constitui-la mesmo sozinho, chama-se EIRELI”, conta Dra. Sabrina Rui, advogada em direito tributário e imobiliário.

Hoje em dia, tudo que te faz economizar vale a pena. Se, em um mês, conseguir economizar mil reais, no fim do ano esse valor será doze vezes maior, ou seja, a economia é de 12 mil em um ano. Considerando que a longevidade da empresa será muito maior, a renda economizada só aumenta.

“Se pensarmos, por exemplo, em alguém que tem dois ou três imóveis na forma de pessoa física, o imposto a ser pago sobre a renda auferida é de até 27%. Caso os imóveis estejam dentro de uma pessoa jurídica, a carga tributária pode diminuir para até 15%”, explica a Dra.

Claro, é preciso analisar a finalidade e se realmente valerá a pena constituir a pessoa jurídica, porém, na maioria dos casos, a economia que resulta do investimento para constituí-la é sempre muito maior.

Outra vantagem é ter a necessidade de fazer inventário anulada. Com a pessoa jurídica, é possível envolver também os filhos e fazer a transmissão de cotas, assim, os bens serão passados para os filhos sem a necessidade do inventário.

Criar uma pessoa jurídica pode proteger o seu patrimônio, fazer com que se pague menos impostos e evitar o inventário. Todos estes fatores criam uma segurança financeira extremamente favorável, não apenas para quem tem muitos bens, mas para todos.

Serviço: Dra. Sabrina Marcolli Rui
Advogada em direito tributário e imobiliário
SR Advogados Associados


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo