Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Como construir autonomia na internet por meio do marketing digital?

Como construir autonomia na internet por meio do marketing digital?

Ana Paula, especialista em marketing digital e empresária, aponta como o empreendedor deve trabalhar suas estratégias online para conseguir mais relevância nos seus negócios

Google, Instagram, Facebook, Twitter, Whatsapp e TikTok se tornaram nossos principais meios de comunicação com o próximo, com o mundo e, pela eficácia dessas redes, eles mostram que investir em marketing digital é muito importante. Tempo curto de resposta, agilidade e a quantidade de pessoas ativas nas plataformas, é o novo fascínio das empresas que querem se aproximar desse público.

Porém, todos estão na mesma e a maioria está falando e buscando pelas mesmas coisas. Nesse cenário, como se destacar e criar autonomia? Calma, pois a especialista em marketing digital e empresária Ana Paula Araújo pode te ajudar a se destacar

“Para se conseguir autonomia no marketing digital, a primeira coisa que o empreendedor tem que fazer é aquecer o público que está voltado para o produto dele, então ele tem que estar sempre tendo uma constância de postagens acerca do seu produto. Os seguidores e as pessoas que possam vir a segui-lo veem comprometimento e autoridade naquilo que está sendo dito, seja ele produto físico ou infoproduto. Os consumidores precisam sentir segurança de que trata-se de uma pessoa entendida no assunto”, explica.

O segundo pilar que a especialista pondera é fazer uma boa estratégia de venda por meio do tráfico pago. Para isso deve-se pesquisar sobre o seu público. “Saber quem é o seu público alvo é essencial e só depois fazer um tráfego pago direcionado para o coletivo que está interessado no produto em questão. Essa estratégia costuma ser a mais assertiva”, ponderou Ana Paula.

Finalizando, a empresária também acrescentou que tanto quanto saber o seu público, também é importante criar parcerias com influenciadores digitais, pois eles, além de abranger e alcançar um público maior, podem se tornar uma prova social forte de uso e satisfação do seu produto. “O influenciador, necessariamente, não precisa ser do seu nicho. Quando se faz uma parceria com um digital influencer, ele primeiro faz o uso do seu produto e só vai divulgar na rede social dele se o seu produto for bom. Então é uma prova social forte, indo além do network, que também é um ponto importante”, finalizou.

Sobre Ana Paula

Ana Paula Araújo é sócia-fundadora e co-produtora da Connect Soluções Digitais, voltada para o segmento do marketing digital, fundada em Belo Horizonte e com atuação em todo o Brasil. É formada em Publicidade e Propaganda pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais e pós-graduada/MBA em Marketing pela Fundação João Pinheiro/ Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM).

Atuante nas redes sociais, Paula coleciona mais de 50 mil seguidores e desde 1997 atua como sócia-administradora no segmento de hotelaria. Sua empresa, a Arco Administradora, é responsável pela gestão de hotéis da rede San Diego, com unidades presentes em Minas Gerais — Belo Horizonte, Ipatinga e Governador Valadares — e Vale Paraíba, em São Paulo. Paralelamente às atuações, se destaca pela função de gestora de social media e co-produtora no lançamento de infoprodutos da CONNECT.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo