Patricia Chacon é a nova CEO da LIBERTY SEGUROS e traz novidades

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  SEGS - MARIA CECÍLIA

Patricia Chacon, CEO da LIBERTY SEGUROS Patricia Chacon, CEO da LIBERTY SEGUROS

A Liberty Seguros promoveu uma coletiva de imprensa virtual na tarde da última segunda-feira, dia 12, para despedida de Carlos Magnarelli como CEO da empresa no Brasil, para apresentar Patricia Chacon no novo cargo, além anunciar novos produtos e outras novidades da empresa.

Na oportunidade, Magnarelli, que deixa o Brasil para assumir ainda em abril como presidente do mercado dos Andes, que abrange Colômbia, Chile e Equador, falou sobre sua atuação no Brasil desde 2014, e destaca a participação dos corretores no bom desempenho apresentado pela Liberty em 2020. “Eu não estava muito bem com esse novo compromisso, fiz 60% da minha vida profissional aqui, sinto o Brasil mais como minha casa. Quando assumi tínhamos desafios muito importantes, como crescer mais do que a concorrência, entregar um serviço melhor aos nossos clientes e corretores”, ressaltou.

Patrícia Chacon, a nova CEO da Liberty Seguros, está a quase 10 anos na companhia, tendo começado sua carreira em Boston, na sede da empresa. Anteriormente, Patricia atuou como Head de Digital e Customer Experience para a América Latina e Europa e foi Diretora de Transformação para o Brasil

Patrícia ainda se diz honrada em assumir a liderança de uma empresa com solidez de mercado, e uma proposta de valor diferenciada. “A Liberty está entre as dez maiores seguradoras do Brasil e desejamos continuar crescendo de forma rentável, conquistando novos clientes e criando ainda mais parcerias com corretores e parceiros de vários canais”, afirma ela.

Ela ressalta ainda que a empresa e seus colaboradores são focados em atender as necessidades dos clientes e parceiros, além de ressaltar a importância da jornada digital. “Somos sempre colocados entre as cinco principais empresas, temos uma jornada dedicada ao valor que entregamos as pessoas, e elas querem uma jornada fluida. Os clientes que nos contatam para um atendimento de sinistro, precisam ter um atendimento acolhedor e nós estamos trabalhando para isso. Nosso papel é tentar resolver da melhor forma possível”, diz.

Liberty Auto Controle

A seguradora anunciou o lançamento do novo “Liberty Auto Controle”, cujo piloto ainda em testes na região metropolitana de São Paulo. Aqui, o cliente paga o seguro de acordo com o quanto dirige.

O produto, desenvolvido no laboratório de inovação da Liberty Mutual, foi pensado para aqueles clientes que não usam seus carros com tanta frequência, e pode ser 50% mais econômico que o seguro convencional. Além disso, segundo pesquisas do Solaria Labs, essa modalidade já é conhecido para 73% dos entrevistados, e destes, 47% dizem gostar do serviço pela possibilidade de usufruir de um produto com preço mais justo e 36% gosta da ideia de ter um seguro personalizado, sem abrir mão de coberturas completas.

A captação da quilometragem rodada é feita através de um dispositivo disponibiliza pela Liberty, de fácil instalação. O cálculo para a cobrança leva em consideração um taxa fixa, acrescida do valor proporcional aos quilômetros percorridos no mês, multiplicados pelo valor da quilometragem.

Meu Momento de Vida

Com a pandemia, observou-se um aumento na procura por seguro de vida, e a Liberty pensou em um produto que fosse adaptável a diferentes perfis de pessoas. O “Meu Momento de Vida” surge como questionário personalizável pelo Corretor para que se adéque as necessidades e particularidades de cada cliente, que preencherá os próprios dados. A Seguradora envia qual o seguro mais adequado ao momento de vida.

Plataforma Digital do Corretor

A nova Plataforma Digital do Corretor é a nova ferramentas disponibilizada pela companhia, 100% digital, que auxilia o profissional na gestão do seu negócio, de forma que possa gerir e aumentar suas vendas, permitindo ainda controle de apólices a vencer, paggamentos não efetuados, com conteúdo segmentado, recomendações personalizadas para negócios, e acesso a serviços digitais de acordo com hábitos de consumo.

Covid-19

A Liberty anunciou também a doação R$ 500 mil para o “Brasil – Sem Fome”, da ONG Ação da Cidadania, além de um crowfunding para quem quiser doar, que ficará disponível até o dia 21 de maio: https://brasilsemfome.doare.org/br/doacao/ac/d5000db6-2a4c-49fa-a171-22a2cacdf1e8/Liberty-Seguros. Além de os outros R$ 500 mil que serão doados para o “#Unidospelavacina”, iniciativa que apóia a vacinação no Brasil com a compra de insumos.

2021

Para 2021, Chacon alerta que é preciso ter calma e acompanhar os movimentos de retomada da economia, focando em crescimento rentável e em parcerias com novos corretores. E Magnarelli pontuou que a Libery se saiu melhor em 2020 do que muitas concorrentes, crescendo 8.4%, quatro vezes mais que o mercado de seguros. “Nosso sistema permite fazer coisas que a concorrência não tem, permanecemos mudando para nos adequar ao corretor”, diz.