Brasil,

Porto Seguro e Petlove anunciam aliança no segmento pet e lançam a Porto.Pet

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Antonio Júnior
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Porto Seguro e Petlove anunciam aliança no segmento pet e lançam a Porto.Pet

Acordo fortalece atuação da Porto Seguro no segmento de animais de estimação e consolida a Petlove como uma plataforma com tudo o que os pets precisam

A Petlove, maior ecossistema digital para pets do Brasil, e a Health for Pet, líder no ramo de planos de saúde para animais de estimação pertencente ao grupo Porto Seguro, anunciam a assinatura de um acordo para combinação de suas operações. Nessa transação, a Porto Seguro passará a deter 13,5% de participação da Petlove e, em contrapartida, irá transferir a operação da Health for Pet para a Petlove. A aliança entre as companhias inclui ainda o lançamento da marca Porto.Pet, que substituirá a Health for Pet e passará a integrar o ecossistema Petlove, passando a ter a Porto Seguro como acionista estratégico.

O principal objetivo com a união é fortalecer o portfólio de produtos e serviços da Porto Seguro e da Petlove, que vai ao encontro do crescimento e expansão de ambas as empresas e cumpre a missão de tornar mais prática a vida dos clientes e cuidar do que realmente importa: a saúde e felicidade dos pets. Nesse movimento, a Porto Seguro passa a oferecer todo o conjunto de soluções e conveniência da Petlove para sua base de clientes e a Petlove passa a contar com mais um produto dentro do seu ecossistema pet.

A combinação das empresas acontece meses depois de a Petlove se unir com a DogHero, maior empresa de serviços para pets da América Latina, realizar aquisição da Vetus, um dos maiores sistemas de gestão para clínicas, hospitais e médicos veterinários e receber aportes significativos da Softbank e L Catterton.

A Porto.Pet já nasce com 41 mil vidas em carteira e com a associação com a Petlove, acelera o plano de expansão para cobertura nacional, atendendo a uma importante demanda dos corretores. Está sendo considerada ainda a possibilidade de verticalização do negócio e criação de unidades próprias de atendimento aos pets. Com isso, a Porto.Pet deve se tornar uma das maiores redes integradas de atendimento a pets do Brasil em format­­­o físico e virtual.

“Esse movimento sinérgico reforça a nossa missão de nos tornarmos a maior plataforma de produtos e serviços pet e entrega de conveniência a todos os elos da cadeia pet: não somente para mães e pais de pets, mas também médicos, clínicas e hospitais veterinários e petshops de todo o Brasil”, afirma Marcio Waldman, fundador da Petlove. “A chegada da Porto Seguro ao ecossistema Petlove e o lançamento da Porto.Pet são importantes passos para ampliar os benefícios e a agenda dos nossos médicos veterinários, a nossa chave para o sucesso do negócio”, completa Waldman.


“É uma oportunidade que fortalecerá o nosso objetivo de integrar negócios e tomar decisões colocando o cliente no centro, inovando e contribuindo com a ampliação da oferta de soluções para o mercado pet. Lançar a Porto.Pet e nos unir à Petlove é um importante passo para a aceleração do crescimento estratégico da Porto Seguro”, explica Marcos Loução, vice-presidente de Negócios Financeiros e Serviços da Porto Seguro. “Queremos, cada vez mais, desenvolver ecossistemas completos e com tecnologia embarcada para produtos de Serviços, Seguros, Saúde e Serviços Financeiros, melhorando e facilitando a vida dos brasileiros”, acrescenta Loução.

O acordo está sujeito à aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE).

Sobre a Petlove

Criada pelo médico veterinário Marcio Waldman, a Petlove é o maior ecossistema digital para pets do Brasil. Além da Petlove, participam do grupo a VetSmart, Vetus e DogHero, oferecendo soluções para todos os elos da cadeia pet: médicos, clínicas e hospitais veterinários, petshops e consumidores. Com portfolio de mais de 15 mil itens do universo pet, incluindo marcas próprias e exclusivas, a empresa oferece experiência completa para cuidar dos animais de estimação. A Petlove possui um serviço de assinatura de produtos pet que, entre outras comodidades e facilidades, oferece 10% de desconto em todos os produtos, conversa com veterinários e entregas para todo o país. A Companhia atua ainda como provedor de tecnologia para o mercado pet brasileiro e conta com mais de 3000 parceiros, como médicos, clínicas e hospitais veterinários e petshops. Com tecnologias como o Perfil Pet, a Petlove cumpre sua missão em tornar mais prática a vida de seus clientes, reunindo em um só lugar especialistas, produtos e dicas para cuidar do que realmente importa: a felicidade dos pets.

Sobre a Porto Seguro

A Porto Seguro é mais que uma seguradora, é um ecossistema de soluções de serviços de proteção com tecnologia embarcada, para melhorar e facilitar a experiência do cliente. Com mais de 70 anos de mercado, a atuação da companhia se concentra hoje em quatro pilares estratégicos de negócio: Seguros, Saúde, Produtos Financeiros e Serviços. Além de 8,4 milhões de clientes únicos, 13 mil funcionários, 12 mil prestadores e 35 mil corretores parceiros, a empresa conta ainda com 101 sucursais e escritórios regionais em todo o Brasil. Ao todo 27 empresas fazem parte do universo Porto Seguro – entre elas: Azul Seguros, Itaú Seguros de Auto e Residência, Porto Seguro Saúde, Porto Seguro Serviços e Porto Seguro Uruguai. Em 2020, o lucro líquido da companhia foi de R$ 1,695,8 milhões. O momento é de aceleração do crescimento e expansão de novas frentes de negócio para lançar cada vez mais produtos inovadores e ser cada vez mais um Porto Seguro para todos.

Sobre a SK Tarpon e a Kamaroopin

A Tarpon está com um novo desenho, no qual sonhos, capital e talento se encontram a serviço do empreendedorismo, da inovação e do legado empresarial. A partir do aprendizado dos seus 18 anos de história, a gestora criou um ecossistema de novas gestoras, cada uma focada em um ramo de atuação diferente, com times dedicados e muita profundidade – é o ecossistema SK Tarpon. Dentre as gestoras, está a Kamaroopin, que atua com o propósito de acelerar crescimento de companhias sob uma gestão colaborativa, focada em dar sustentação aos negócios em que investe. Sua abordagem consiste na elaboração de teses de investimentos altamente proprietárias voltadas principalmente a ativos relacionados às mudanças de hábito de consumo, com condução de processos robustos de diligência e aprovação de investimentos, valorização do legado empresarial e dos talentos existentes, impressão de um novo ritmo na gestão, além da identificação, em conjunto com o management das investidas, de alavancas para deslocar o crescimento dos negócios.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar