Adventures Studios chega ao mercado para transformar a relação das marcas com conteúdo
Unidade de negócio é a nova aposta da Adventures, Inc e tem foco em criar conteúdos multiplataforma com velocidade, qualidade e volume
A Adventures, Inc, plataforma de marketing que utiliza conteúdo, dados e tecnologia para crescer negócios, traz ao mercado mais uma inovação para integrar toda a cadeia de valor. A partir deste ano, a holding passa a contar com a Adventures Studios, que nasce com o propósito de inverter a lógica da indústria e ir além dos filmes publicitários. Com um modelo proprietário de construção de marcas para o mercado das produtoras, a empresa oferece um pool completo de soluções para que as marcas possam ir além dos filmes de 30" para serem relevantes e crescerem, passando a contar com TikToks de 15 segundos até seriados e reality shows.
"Nós acreditamos que as marcas precisam agir como criadores, só que a forma de operar do mercado audiovisual dificulta isso ao cobrar por uma única produção de 30 segundos para TV que demora 60 dias para ser feita", avalia Rapha Avellar, cofundador da Adventures, Inc. "Aqui na Studios, por conta do modelo integrado e metodologia ágil, somos capazes de subir um filme de TV em 72 horas. E desenvolvemos isso a partir de social listening e testes para resolver uma grande dor do mercado, que o próprio Ricardo Dias, meu sócio, viveu quando estava do outro lado da mesa como CMO do maior anunciante do Brasil, a Ambev.", acrescenta.
A Adventures Studios se baseia em três pilares - qualidade, velocidade e volume - e promete entregar diversos conteúdos originais e multiplataforma com os mesmos recursos que usados em um filme de 30. Além disso, traz visão estratégica comercial para o mercado independente de entretenimento, incluindo, além de comerciais, a produção de filmes, music videos, séries, realities, entre outros. "Trata-se de um modelo de negócio capaz de unir inteligência de mercado e qualidade cinematográfica para conquistar corações e mentes", pontua Avellar.
Esta visão está em linha com o que a Adventures defende em sua estratégia. "Uma empresa que é séria sobre a sua marca em 2021 deveria produzir dezenas de conteúdos por dia para as 7-11 plataformas que dominam a atenção das pessoas na era digital. Trazemos aqui uma verticalização inteira de conteúdo dentro da nossa casa. Seja na Netflix, TV ou no TikTok, o papel de qualquer CMO é entender onde a atenção das pessoas está. Para isso, velocidade e volume são fundamentais no mundo atual, e conseguimos entregar isso", diz Rapha Avellar
Um time de peso para esta aventura
A Adventures Studios nasce liderada pelos sócios André Felippa e Murilo Saroldi, diretor executivo com mais de 20 anos de experiência no mercado audiovisual. Murilo traz longa experiência em publicidade, com passagens pela Conspiração Filmes e outras produtoras, nas quais trabalhou para marcas como Vale, Petrobras, Infoglobo, Fundação Roberto Marinho, Heineken, Coca-Cola, Fiat e Comitê Olímpico Internacional. Com o filme "Day of Reflection", conquistou o primeiro Grand Prix de uma produtora brasileira no Cannes Corporate Media & TV Awards, em Cannes, na França. Além disso, atuou em entretenimento como produtor executivo de programas, séries, videoclipes e documentários para canais como Channel 4, Red Bull TV, MTV, Rede Globo, TV Brasil, Futura e Canal Brasil.
Recém-chegada de Los Angeles (EUA), onde trabalhou na produtora e distribuidora americana Highland Film Group, Olivia Chiesi atua como produtora executiva. Formada pela New York Film Academy e com passagens por Conspiração Filmes e Ogilvy, Olivia já participou de dezenas de filmes comerciais, vídeos musicais e séries independentes.
Para guiar o olhar de direção, a Adventures Studios conta com os diretores de cena Gabriel Ghidalevich e Bruno Duarte. Ghida, como é conhecido, já dirigiu comerciais para marcas como Coca-Cola, Netflix, Nestlé, Unilever, Skol, Chef’s Table, Nissan e Johnny Walker, tendo conquistado prêmios no Brasil e internacionais. Bruno, por sua vez, já trabalhou com marcas como Shell e Vale, e traz também ampla experiência no universo de videoclipes, com artistas como Simone & Simaria, Bruno Martini, Léo Santana, Wesley Safadão e Xand Avião. Em TV, dirigiu séries documentais para os canais Combate, Discovery Home & Health, TV Cultura e Multishow.
Olhando para o futuro, a Adventures Studios buscará ampliar sempre mais seu leque criativo, trazendo cada vez mais olhares e linguagens que traduzam para o audiovisual os atributos e as mensagens de cada marca. Para ter sucesso nessa aventura, a produtora está focada em estabelecer uma infraestrutura de ponta, com inauguração em breve do seu próprio parque de estúdios proprietários e expandindo sua atuação para além do mercado nacional, atuando em produções internacionais.
Sobre a Adventures, Inc
Fundada pelo empreendedor em série Rapha Avellar junto com Ricardo Dias, ex-VP de marketing da Ambev, a Adventures, Inc é uma plataforma de marketing que utiliza conteúdo, dados e tecnologia para crescer negócios. Primeira holding de comunicação com um modelo de partnership, a empresa se propõe a oferecer ao mercado um grupo de serviços para guiar marcas na identificação de oportunidades em espaços em que a atenção das pessoas está subvalorizada. Unindo dados, conteúdo e mídia, o grupo conta ainda com as marcas Adventures - Parceiro de negócios para a nova era do marketing que, por meio de criatividade e tecnologia, alavanca resultados de grandes marcas; Adventures Partners - Solução de crescimento para empresas pequenas e médias; Adventures Lab - hub de inovação do grupo; Adventures Studios - Plataforma focada em criação de conteúdo multiplataforma orientado por dados e tecnologia.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário