Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

QUIVER : Como treinar uma equipe para maximizar a produtividade da corretora (Destaque)

Imagem: freepik.com (Divulgação) Imagem: freepik.com (Divulgação)

Uma equipe motivada é responsável por promover grandes diferenciais em uma empresa. Isto porque são os colaboradores que possuem a missão de cumprir tarefas e se relacionar com o cliente no dia a dia.
Estimular a produtividade dos colaboradores depende da capacidade do gestor de dar atenção aos detalhes. Pequenas mudanças operacionais e humanas podem alterar o comportamento da equipe para gerar a evolução desejada.

Leia o artigo e entenda como incentivar sua equipe para maximizar a produtividade da corretora.

Como a equipe pode maximizar os resultados

Ter colaboradores qualificados e alinhados com os valores da corretora é o básico para qualquer empresa prosperar. Como está a realidade da empresa hoje? Se você busca um salto de produtividade é necessário avaliar a equipe atual.
Uma corretora com uma equipe responsável e com objetivos claros faz qualquer estratégia gerar resultado. Veja abaixo ações para estimular a produtividade da sua equipe.

Imagem: freepik.com (Divulgação)

Promova treinamentos que fazem sentido

Incentivar os colaboradores através de treinamentos nunca é demais. Entretanto, se certifique que os temas são atraentes e as informações são repassadas de maneira didática. Não invista em cursos, palestras ou workshops chatos. É necessário que estes treinamentos tragam novidades interessantes sobre o mercado. Por isso, saiba avaliar o que é importante para a equipe, uma ideia é realizar pesquisas e votações para identificar os temas que mais interessam.

Incentive o debate de ideias

Como um bom líder, esteja pronto para ouvir. Os colaboradores vivem a realidade da corretora de seguros. Em alguns casos, eles identificam situações que gestores e gerentes não enxergam. Pergunte a opinião da equipe e debata ideias. Estimular o diálogo fará muita diferença.
Se houve baixa produtividade e o número de apólices fechadas não atingiu o esperado no fim do mês, confira o que eles têm a dizer. A equipe deve entender o momento, não como uma cobrança, mas como uma forma de identificar e resolver erros.

Tenha um organograma

A produtividade da equipe sofre influência direta da organização dos gestores. Uma empresa sem organograma ou processos que definem quem é o responsável por cada tarefa tende a não evoluir.
Estimule o cumprimento de tarefas e reforce que o trabalho de todos é fundamental para o desenvolvimento da empresa.

Conte com ferramentas modernas

É essencial também que a corretora conte com softwares completos que realmente impactam no aumento de produtividade. São ferramentas que facilitam o controle das tarefas, além de reduzir o tempo gasto com atividades manuais. Uma corretora de seguros amparada por um ótimo sistema de gestão tem acesso aos dados de clientes, vendas, comissões e relatórios em poucos cliques. Os recursos oferecidos são inúmeros e funcionais para a rotina diária.

Algumas ferramentas possuem cursos com o objetivo de ensinar a equipe a aproveitar por completo as funcionalidades, como por exemplo a Quiver com o DECO - Departamento de Conhecimento Quiver.
Se a sua corretora não conta com um software moderno, que colabora na produtividade e você acredita que chegou o momento de mudar, a Quiver te ajuda! Fale com um de nossos especialistas e descubra a solução ideal para o seu negócio.

Quiver Soluções a grande parceira dos Corretores e Corretoras de Seguros
Segurança e eficiência que geram confiança e resultados!
Muito mais do que números: somos um reflexo do sucesso de nossos clientes


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo