Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Unimed do Brasil e Central Nacional Unimed elegem novos presidentes

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Mariana Martinez
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Luiz Paulo Tostes Coimbra CNU Dr. Omar Abujamra Junior UB Luiz Paulo Tostes Coimbra CNU Dr. Omar Abujamra Junior UB

Os médicos Omar Abujamra Junior e Luiz Paulo Tostes Coimbra estarão no comando das instituições de 2021 a 2025

A Unimed do Brasil, representante institucional do Sistema Unimed, acaba de eleger Omar Abujamra Junior como novo presidente. O médico vai liderar a instituição de 2021 a 2025. A Central Nacional Unimed (CNU), por sua vez, que é a operadora nacional de planos de saúde Unimed, elegeu Luiz Paulo Tostes Coimbra para a presidência.

Omar Abujamra Junior tem uma trajetória de 40 anos dedicados ao Sistema Unimed. Presidiu a Unimed Botucatu (SP) e a Intrafederativa Centro-Oeste Paulista e, desde 2018, esteve à frente da Federação das Unimeds do Estado de São Paulo (Fesp). Além da experiência, acumula sólida formação em gestão de saúde, com pós-graduação em Gestão Empresarial pela Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP), MBA em Gestão de Serviços de Saúde também pela FAAP e Wharton School, da Universidade da Pensilvânia. Participou de programas executivos na Harvard Medical School e na Philadelphia International Medicine, nos Estados Unidos, e no Sistema de Administração Privada de Saúde do Chile. Nos estudos sobre cooperativismo, atuou em programa sobre economia, direito e gestão da empresa cooperativa pela Università degli Studi Roma Tre. Atualmente, é delegado regional da Associação Paulista de Medicina para a região de Botucatu e integra o Conselho de Administração do Sescoop/SP.

"A Unimed do Brasil tem um papel institucional fundamental para as 345 cooperativas distribuídas em todo o País. Agora, com uma proposta mais estratégica e integrada às Unimeds de atuação nacional, teremos oportunidade de agregar uma mesma visão de futuro, criar as melhores condições de trabalho ao médico cooperado e evidenciar, na jornada do beneficiário, a vocação de um sistema cooperativista formado por médicos: cuidar das pessoas", diz Abujamra. "Compreendemos e assumimos tal responsabilidade neste momento delicado em todo o mundo. Estamos preparados para implementar iniciativas renovadas, buscando novos modelos assistenciais, operacionais e tecnológicos, e revigorar a marca cada vez mais como uma referência em saúde", afirma o novo presidente da Unimed do Brasil.

Luiz Paulo Tostes Coimbra já havia ocupado a posição de diretor de Mercado, Marketing e Comunicação da CNU de 2013 a 2016, além de ter integrado o Conselho Fiscal. "É com imensa honra e alegria que retorno à Central Nacional Unimed, agora como presidente. Seguiremos em uma atuação que visa a integração e o equilíbrio do Sistema Unimed, além de beneficiar e priorizar o cuidado de todos os nossos clientes. Espero escrever, junto aos meus pares e aos mais de 1.700 colaboradores, uma nova página de sucesso. Agradeço aos meus companheiros pela confiança nesse novo desafio. Com uma base forte e robusta, e, sobretudo, foco em pessoas, seremos ainda maiores no papel de socializar a medicina e na missão de tornar mais consistentes os nossos investimentos na experiência do cliente, tudo a partir de uma parceria ainda mais forte com todo o Sistema Unimed. Simplicidade, agilidade e eficiência: essas são as palavras que vão guiar nossas estratégias daqui para frente", afirma Coimbra.

Sobre a Unimed - Hoje, o Sistema Unimed está presente em 84% do território nacional, formado por 345 cooperativas distribuídas em todo o Brasil, e pela rede própria, que conta com 524 estabelecimentos, considerando 131 hospitais próprios e mais de 116 mil médicos cooperados. Também conta com uma rede credenciada de 2.407 hospitais e inúmeros hospitais-dia, pronto-atendimentos, laboratórios e ambulâncias que garantem a qualidade da assistência médica, hospitalar e de diagnóstico aos beneficiários.

Além das cooperativas médicas, o Sistema Unimed conta com a operadora odontológica Unimed Odonto, um grupo segurador (Seguros Unimed), um fundo de previdência fechado (Multicoop), uma gestora de recursos (InvestCoop Asset Management) e um braço educacional na Faculdade Unimed.

Os novos dirigentes da Unimed do Brasil:

Omar Abujamra Junior - Presidente

Emilson Ferreira Lorca - Vice-Presidente

Dilson Lamaita Miranda - Diretor de Administração e Finanças

Rubens Carlos de Oliveira Junior - Diretor de Desenvolvimento de Mercado

Marcos de Almeida Cunha - Diretor de Gestão de Saúde

Silvio Porto de Oliveira - Diretor de Intercâmbio

Claudio Laudares Moreira - Diretor de Regulação, Monitoramento e Serviços

Os novos dirigentes da Central Nacional Unimed (CNU):

Luiz Paulo Tostes Coimbra - Presidente

Reinaldo Antônio Monteiro Barbosa - Diretor Financeiro

Sarita Garcia Rocha - Diretora Administrativa

José Augusto Ferreira - Diretor de Atenção à Saúde

Walter Cherubim Bueno - Diretor Comercial e Marketing


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar