Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Nova CEO da LIBERTY se apresenta e coloca a tecnologia a serviço do Corretor como diferencial (Destaque)

Nova CEO da LIBERTY se apresenta e coloca a tecnologia a serviço do Corretor como diferencial

A nova CEO da Liberty Seguros, Patricia Chacon, foi oficialmente apresentada à imprensa especializada, na tarde do último dia 12/04 (segunda-feira) e, durante a coletiva, apresentou novos produtos que poderão ser comercializados pelos Corretores. Na oportunidade, Carlos Magnarelli, que é o novo presidente para o mercado Andes, que abrange Colômbia, Chile e Equador, também deu seu parecer sobre o desempenho da companhia nos últimos anos.


Patricia Chacon - CEO da Liberty Seguros

A executiva destacou o produto ‘Auto controle’. Patrícia explicou que, através de uma pesquisa feita, foi demonstrado que, no Brasil, 78% dos motoristas falavam que gostaria de ter um seguro que fosse pago de acordo com o quanto ele dirige. “Pensando nisso, em parceria com a Solaria, criamos um seguro pago pelo uso, onde o cliente controla o quanto ele vai pagar. Começamos com uma taxa fixa e depois o pagamento é feito por km, é bom para quem dirige 500 km/mês. O produto está sendo testado em São Paulo e Região Metropolitana”.

O ‘Auto Controle’ segue a linha do comissionamento tradicional, mas se caracteriza como uma ferramenta a mais para o Corretor aumentar sua base de clientes. “É um seguro onde o prêmio é menor e a comissão percentual se mantém, mas é uma oportunidade para o Corretor atrair novos tipos de clientes”.

Atenta ao crescimento da demanda por seguro de vida, por conta da pandemia, a Liberty também deu início ao projeto ‘Meu momento de vida’. O objetivo é oferecer um produto que se adeque ao momento de vida do cliente. “A plataforma digital pode ser personalizada pelo corretor para enviar ao cliente, que preenche com os dados. Então a seguradora envia para ele qual o seguro mais adequado para seu momento de vida. A contratação e pagamento são feitos de forma digital”.

Além disso, pensando em atender as necessidades do Corretor em seu dia-a-dia, a companhia também lançou uma plataforma 100% digital, que dá recomendações para o profissional sobre a gestão do seu negócio. “Ela avisa quantas apólices têm para vencer, se há algum pagamento que não foi feito”, explicou. Patrícia também pontuou que a plataforma pode ser personalizada de acordo com o produto com o qual o Corretor mais atua.

Patrícia também destacou a importância do Corretor de Seguros para a operação da Liberty. De acordo com ela, a intenção é cadastrar ainda mais Corretores de Seguros. “Temos uma parceria de longa data com os Corretores, e isso faz toda diferença. Em minha carreira na companhia, tenho sido muito próxima aos Corretores. A corretagem é essencial, os clientes gostam disto. É menos um tema de regulamentação e mais de preferência do consumidor, que continua valorizando o Corretor, pontuou.

Além disso, tendo em vista o momento pelo qual passa o mundo, em razão da pandemia, a Liberty Seguros, de acordo com Patrícia, tem desenvolvido ações que fomentam a responsabilidade social da companhia. “Já fizemos doações de máscaras, de alimentos. Mas hoje estamos anunciando a criação de um fundo emergencial para a COVID de R$ 1 milhão, com duas frentes principais de trabalho: adesão à campanha ‘Brasil Sem Fome’, além da associação ao movimento ‘Unidos pela Vacina’.

Magnarelli, por sua vez, explicou que, em sua gestão, o ramo de seguro auto cresceu 3 pontos, o que equivale ao aumento de duas posições no ranking. “Quando falamos de resultado, uma de nossas prioridades é ter resultados melhores que o da concorrência. Chegamos a R $800 milhões de capital, mas ainda temos muito para crescer. Financeiramente, temos muitas possibilidades em vista”.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo