Brasil,

Assim como em 2020, o marketing digital será tendência até 2022

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Jennifer da Silva
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Assim como em 2020, o marketing digital será tendência até 2022

Ana Paula Araújo, sócia-fundadora da Connect Soluções Digitais, avalia o crescimento do mercado digital

Em 2020 com a chegada da pandemia do coronavírus muitas empresas tiveram que se reinventar para continuar ativa no mercado. Uma das saídas encontradas foi a internet, visto que, com o protocolo de segurança pública, o isolamento social, as pessoas passaram a demandar mais serviços pela internet.

O crescimento desse mercado foi de 103%, no ano de 2020 e para a analista em marketing digital, Ana Paula Araújo, que também é CEO na Connect Soluções, o mercado digital ainda demanda mais das empresas. "As compras online aumentaram muito em 2020 e já se tornou importante para muitas empresas, com o isolamento social, as pessoas se tornaram mais exigentes e cada vez mais estão exigindo bons serviços e produtos. Isso está se tornando competitivo e quem não se adaptar fica para trás", diz.

Assim como Ana Paula demonstra confiança no crescimento digital, com ela, cerca de 45% dos CEOs globais também não enxergam um retorno dos negócios à normalidade até 2022. E com o mercado digital fazendo cada vez mais parte do cotidiano do ser humano, Ana Paula só vê vantagens para os investidores.

"O marketing digital é um investimento e não um custo, e no cenário atual que estamos vivendo, no qual a maioria das pessoas estão nas redes sociais, ficar de fora desse mercado é um risco. Além do marketing digital trazer credibilidade ao produto ou serviço, a marca consegue ter um ótimo custo-benefício para pequenas empresas, gera audiência e fortalece a marca", aponta.

Mas para que dê certo, a analista diz que é preciso definir bem o público alvo para que assim pensarem em boas estratégias de comunicação possam ser traçadas. "É preciso que os empreendedores conheçam bem o seu público, saber em qual rede social se concentram mais, para assim personalizarem os seus produtos ou serviços a gosto de seus clientes", finaliza.

*Ana Paula Araújo está disponível para falar sobre o tema e participar de entrevistas

Sobre Ana Paula Araújo

Empresária do ramo de hotelaria e de marketing digital, Ana Paula Araújo é sócia-fundadora e coprodutora da Connect Soluções Digitais, voltada para o segmento do marketing digital, fundada em Belo Horizonte e com atuação em todo o Brasil. É formada em Publicidade e Propaganda pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais e pós-graduada/MBA em Marketing pela Fundação João Pinheiro/ Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM).

Atuante nas redes sociais, Paula coleciona mais de 50 mil seguidores e desde 1997 atua como sócia-administradora no segmento de hotelaria. Sua empresa, a Arco administradora, é responsável pela gestão de hotéis da rede San Diego, com unidades presentes em Minas Gerais — Belo Horizonte, Ipatinga e Governador Valadares — e vale do Paraíba, em São Paulo.

Paralelamente às atuações, se destaca pela função de gestora de social media e coprodutora no lançamento de infoprodutos da CONNECT.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar