Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Conhecimento é a chave para mitigar riscos cibernéticos

pixabay pixabay

Evento explicou as várias dimensões e áreas distintas do tema segurança de dados

“É uma maneira de ver o mundo que não tem mais volta. São riscos inerentes a esse mundo novo no qual estamos mergulhados”. A afirmação foi feita pelo diretor de Ensino Superior da ENS, Mario Pinto, que foi o convidado especial da live “O desenvolvimento seguro e o impacto nos negócios”, realizada na última quarta-feira, 7 de abril.

"Estes riscos cibernéticos afetam gravemente as marcas, as pessoas e a privacidade. Podem trazer grandes prejuízos para empresas e pessoas se não forem devidamente mitigados”, ressaltou o diretor. Segundo o executivo, as ameaças virtuais, como roubos e vazamento de dados, devem estar no radar de todos os colaboradores, e não apenas dos gestores. “Além de nós, que temos uma responsabilidade gerencial, todos os funcionários precisam ter essa visão da otimização e da inovação".

Ao longo do encontro, foram explicadas as várias dimensões e áreas distintas do tema segurança de dados, e mostrado como a área de Desenvolvimento é essencial para iniciar processos seguros desde a origem, em um mundo cada vez mais digital apoiado em aplicações e estruturas em Nuvem.

Curso para gestores

Segundo Mario Pinto, uma das formas de mitigar os riscos cibernéticos é adquirindo conhecimentos sobre o tema. “A ENS trabalha para trazer ferramentas que ajudem na prevenção e redução das ameaças. Por isso, desenvolvemos um curso para atender a essa necessidade do mercado, de desmitificar esse ser mitológico que é o hacker”, disse o diretor.

Trata-se do curso de extensão Cyber Security para Gestores, que conta com aulas ao vivo online, transmitidas a partir da Sala do Futuro, espaço educacional exclusivo da ENS. O ambiente possui tecnologia de ponta que permite interação fluida, compartilhamento em tempo real de aplicativos e mídias, entre outros recursos.

O curso irá analisar as principais indústrias e tendências desse segmento, determinar quais etapas são necessárias para proteger as organizações contra ameaças cibernéticas e apresentar ferramentas e processos internos de conscientização. “Conscientizar o gestor e os demais colaboradores da importância da adoção de alguns passos e cuidados pode fazer total diferença entre sucesso e fracasso”, finalizou Mario Pinto.

Aqueles que tiverem interesse em adquirir mais informações e efetuar inscrição no curso devem acessar o site ens.edu.br.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo