Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Solange Vieira Participa de Webinar da FGV Sobre o Setor de Seguros

Susep Divulgação Susep Divulgação

A FGV promoveu o webinar "Seguros: uma reflexão contemporânea", que contou com a participação da Superintendente da Susep, Solange Vieira. Com o objetivo de debater as inovações do mercado de seguros no Brasil e a importância da habilitação para os profissionais do setor, o evento virtual foi realizado na manhã de sexta-feira, 09 de abril, no canal da FGV no YouTube.

Solange Vieira explanou na abertura da atividade virtual, demonstrando a importância do seguro dentro do contexto sócio-econômico da sociedade: “o seguro impacta o custo de investimentos, construções de rodovia e hidrelétricas, além de estar presente no custo do empréstimo. Todo o processo de investimento no país perpassa o seguro”.

Ao falar especificamente sobre o processo de transformação regulatória que o segmento atravessa, a executiva disse que a entidade está realizando um trabalho importante ao gerar um Novo Marco Regulatório que busca a desregulamentação e a flexibilização das normas para que o setor possa evoluir. “O arcabouço legal, até então existente, é muito travado. Nós entendemos que na dinâmica atual do mundo moderno os processos são muito mais rápidos e precisam de flexibilidade. E as empresas necessitam criar seus produtos nas condições que contratantes e contratados desejam estabelecer e que órgão regulador deve sim supervisionar”, enfatizou a Superintendente da Susep.

Solange ressaltou que a Susep pretende ter novas escolas trabalhando com seguro e formando profissionais que tenham uma visão moderna, pois com a mudança tecnológica e regulatória é importante que ocorra a qualificação das pessoas. “É fundamental que o Judiciário entenda esse processo e participe conosco das mudanças e permita que nosso ramo tenha o desenvolvimento que o potencial brasileiro oferece. Com o marco regulatório de saneamento e as demandas de infra-estrutura que deveremos ter após a pandemia, é fundamental que a gente se desenvolva”, observou a executiva.

Solange disse que o Novo Marco Regulatório almeja o crescimento do setor de seguros com qualidade, estabilidade e segurança. E para isso a executiva apresentou o seguinte conjunto de ações: inovação, maior liberdade contratual, concorrência, produtos flexíveis, mais transparência, aumento de cobertura, menor custo de capital, e redução de preço.

Por fim, a Superintendente da Susep falou sobre os desafios relativos a entidade e o segmento de seguros: “precisamos desenvolve e capacitar pessoas. Necessitamos ter produtos customizados e flexíveis, além de qualidade do serviço e sinergia com a sociedade, automação, governança, informação e inteligência artificial”.

Saiba mais sobre o evento

Além de Solange Vieira, os diretores técnicos da Susep, Igor Lins da Rocha Lourenço e Rafael Scherre, também participaram do evento virtual no painel Regulação e Inovação do Mercado de Seguros. O webinar ainda contou com a participação do presidente da FGV, Carlos Ivan Simonsen Leal; do ministro do STJ e professor da FGV, Marco Aurélio Bellizze; do ministro do STJ e coordenador acadêmico da FGV, Antonio Saldanha Palheiro; do diretor da Central de Qualidade para Pesquisa Aplicada da FGV, Ricardo Simonsen; e da coordenadora executiva da FGV Conhecimento, Maria Alicia Lima Peralta.

Você pode conferir o programa na íntegra clicando aqui.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo