Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Carro sem motorista e o crescimento do PIB em 2021 são temas do Panorama do Seguro

Carro sem motorista e o crescimento do PIB em 2021 são temas do Panorama do Seguro

A 95ª edição do programa Panorama do Seguro traz aos internautas novidades sobre os níveis de automação dos veículos e aumento do Produto Interno Bruto - PIB nacional. Apresentada por Paulo Alexandre, a atração conta com a participação de Francisco Galiza, Consultor Econômico do Sindseg SP. "A novidade em relação aos carros sem motoristas é que a fabricante japonesa de automóveis, Honda começou a produzir um veículo com tecnologia de nível três", diz Galiza. Segundo ele, uma reportagem recente sobre o tema traz uma imagem que ilustra os seis níveis de classificação que os carros fabricados com essa tecnologia podem receber.

O zero é aquele em que o motorista tem total controle sob o veículo. No nível um o condutor está na direção, manuseia o volante. Porém, o veículo pode assumir outras tarefas. Já no dois, ele somente monitora, mas o veículo pode dirigir, fazer manobras. No nível três, o veículo é responsável pela direção e movimento em determinadas situações, mas o motorista precisa estar pronto para assumir o controle se necessário. No quatro, o veículo é responsável em certas circunstâncias, com pouco risco de acidentes. No cinco, a direção é 100% automática. "Essa é uma tecnologia e uma tendência que só tem a crescer e impactam diretamente no mercado de seguros de automóveis. Traz inúmeras implicações", afirma o consultor.

Outro assunto abordado pelo executivo durante o programa é o crescimento do PIB em 2021. Segundo estimativa do boletim Focus, que reúne informação de todas as instituições financeiras, o percentual gira em torno de 3% a 3,5%. "O cenário econômico brasileiro ainda está pouco confuso por uma série de fatores, mas de qualquer maneira é positivo. Se o Brasil conseguir vencer todas as dificuldades certamente a indústria de seguros voltará a crescer de forma mais expressiva em todos os ramos", concluiu.

Confira a entrevista na íntegra:


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo